Coluna

Vilma entre as Melhores

Paulo Cesar de Oliveira
Edição 132 - 04/07/2014

Foto: Tião Mourão

Na 41º edição da revista Exame - Melhores e Maiores, a Vilma Alimentos – à frente Patrícia Costa, que sucedeu seu pai, o saudoso Domingos Costa - subiu 68 posições em um ano. Este salto levou a companhia à 828º posição em receita líquida entre as maiores do país e é resultado de seu crescimento sustentado em foco e inovação. Atualmente, a empresa possui uma planta industrial com cerca de 115 mil m², conta com cerca de 2.000 funcionários diretos, filiais no interior de Minas e nos estados do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo e atuação de vendas nacional através de distribuidores.

 

Saritur compra Atual

Foto: Divulgação

O grupo Saritur – liderada pelo empresário Rubens Lessa ao lado dos irmãos Roberto, Rômulo e Robson – acaba de adquirir mais uma empresa de ônibus, a Atual, com 350 carros. A Atual era do saudoso Tarcísio Ribeiro e foi uma cisão da tradicional Util. Hoje, a Saritur está entre as três maiores de Minas com mais de 3.000 ônibus.

 

Cledorvino Belini homenageado

Foto: Tião Mourão

O presidente da Fiat Automóveis, Cledorvino Belini, será o grande homenageado do 25º Congresso Nacional de Executivos de Finanças, quando receberá o prêmio Ibef pela sua atuação marcante em prol do desenvolvimento. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, à frente Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, o evento acontece de 17 a 19 de setembro, em BH.

 

Itamar de saias

Foto: Divulgação

Com tanta confusão armada por Marina Silva em ser vice do ex-governador Eduardo Campos, um interlocutor disse a ele: “Eduardo, você arrumou para vice um Itamar Franco de saias”. O interlocutor lembrava do espírito belicoso de Itamar que a Marina tem, mesmo com aquela carinha de “santa”. O presidenciável deu um sorriso amarelo...

 

Simon sai espontaneamente

Foto: Divulgação

O senador gaúcho Pedro Simon sai da cena política mesmo sabendo que tinha uma reeleição tranquila no Rio Grande do Sul. Emedebista histórico, e não deste PMDB que aí está, Simon já antecipou que seu voto para a presidência da República será do mineiro Aécio Neves. Este é o exemplo para os novos políticos.

 

1º shopping butique do Brasil

Foto: Tião Mourão

Sempre inovando, a diretora da Tenco Shopping Center, Adriana Gribel, traz para Belo Horizonte o primeiro shopping center do Brasil em estilo butique. O novo conceito será implantado no Anchieta Garden Shopping. A inauguração será no dia 25 de março de 2015. Entre as novidades, estão duas salas vips Cinemark e uma loja Renner - mais seleta e sofisticada. O empreendimento vai contar ainda com uma drogaria Araujo, a primeira do bairro Anchieta, que será inaugurada, provavelmente, em outubro próximo.

Sarney ia perder

Na realidade, José Sarney está deixando a política porque seus amigos chegaram à conclusão de que ele não seria mais reeleito pelo Amapá. Como senador, nem pelo seu estado natal cujos votos perdeu há muito para seus filhos. Que ele estava doidinho para permanecer estava, mas os amigos fizeram ver o vexame que passaria aos 85 anos.

A turma da elite

Ninguém aguenta mais essa mania de achar que a elite branca é a responsável pelas maldades que assolam o território nacional, é um saco. Afinal, Lula é de que zona da elite? E a presidente Dilma? Os réus do mensalão são de que parte da elite? Joaquim Barbosa, o juiz que presidiu a mais alta Corte, é ou não é elite? Faz mal ou bem à nação? Se fez mal ou bem, que elite representa no repertório das maldades do país? A elite negra? Haja mistificação. Haja sofisma. Haja paciência com tanta imbecilidade.

Isso só interessa ao PT

Mas é claro que o apartheid entre pobres e ricos, nós e eles, interessa ao PT. Que, apesar dos avanços institucionais e atitudinais que ocorrem no país, teima em ressuscitar motes do passado. Lula acha que o discurso da separação de classes favorece o PT. Está equivocado. Ninguém mais tolera viver sob refrãos obsoletos. O resgate desse discurso é uma tentativa de botar novamente no palanque a polarização PT x PSDB, os primeiros vestindo a pele da ética e os segundos, o manto da maldade.

O mais corrupto?

Depois de ter brilhado na constelação da ética, o PT aparece nas pesquisas como o ente que mais encarna o vírus da corrupção. Mesmo assim, aposta na dualidade nós e eles, o bem e o mal. E continua a desprezar os parceiros partidários da aliança governista, alargando seu império na administração federal.

Empréstimo para rodovias

O BNDES aprovou empréstimo-ponte no valor de 1,06 bilhão de reais à Concebra, coligada da Triunfo Participações e Investimentos, para a realização de investimentos nas BRs 060, 153 e 262. As obras foram licitadas pelo governo federal no último leilão de concessão pública, em dezembro do ano passado, integrante do Programa de Investimentos em Logística (PIL). O empreendimento compreende trecho rodoviário de aproximadamente 1,2 mil km, abrangendo 46 municípios em Goiás e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Grande produtor de flores de corte

A Agrofloraverde, em Jaboticatubas, foi a primeira propriedade do país a receber a certificação orgânica concedida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária, que considera como principal característica da produção orgânica a ausência de resíduos de agrotóxicos, adubos químicos ou substâncias sintéticas que agridam o meio ambiente. Estudos desenvolvidos pela Epamig contribuem na certificação de flores tropicais em Minas, primeiro estado a atestar produção orgânica.




Comentários