Fórum

Ações para o Brasil

Lide – Grupo de Líderes Empresariais discute, em Foz do Iguaçu, soluções para a retomada do crescimento do país
Miriam Gomes Chalfin
195 - 21/04/2017

Gustavo Rampini/divulgaçãoDe 20 a 23 deste mês, 400 pessoas, entre representantes das iniciativas privada e pública, personalidades e jornalistas, discutem soluções alternativas e ações para a retomada do crescimento do Brasil. O grupo participa do 16º Fórum Empresarial, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais e considerado o maior evento corporativo do país. Este ano, o fórum acontece no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu (PR). “O evento está muito bem prestigiado. Teremos muito trabalho”, resume o CEO do Lide, Gustavo Ene.

Segundo ele, para essa busca de alternativas foram convidadas grandes figuras do setor público. Entre elas estão o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; os ministros Mendonça Filho (Educação), Dyogo Oliveira (Planejamento), Sarney Filho (Meio Ambiente), Ricardo Barros (Saúde) e Wellington Moreira Franco (Secretaria-geral da Presidência); o presidente do TST, José Ives Gandra Filho; os senadores Antonio Anastasia (PSDB/MG), Ricardo Ferraço (PSDB/ES), Romero Jucá (PMDB/RR) e Ronaldo Caiado (DEM/GO); e o governador do Paraná, Beto Richa. Nos debates, temas como saúde, economia, a visão do mercado mundial sobre o Brasil, educação, área social e questão trabalhista, entre outros. 

Juliana CensiGustavo Ene destaca que, após os trabalhos, será construída uma mensagem final para que as autoridades públicas possam dar o encaminhamento, em esfera estadual e federal, das ações que foram propostas. Mas a importância do fórum vai além: “Dele surge grande interação entre os empresários participantes. A expectativa é que se promovam negócios entre eles, fazendo com que a roda da economia gire”, afirma Ene.

O evento conta também com o Prêmio Lide 2017, uma homenagem às lideranças que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do país. Este ano, os agraciados são Elie Horn, presidente da Cyrela (Personalidade do Ano); Luiz Chacon, diretor presidente da Superbac (categoria Inovação); Henrique Braun, presidente da Coca-Cola (Sustentabilidade); Paulo Camargo, presidente do McDonald’s (Comércio); Carlos Sanches, presidente da SEM (Indústria); João Carlos Martins (Responsabilidade Social); ACM Neto, prefeito de Salvador (Gestão Pública); Cristina Palmaka, presidente da SAP (Destaque Feminino) e Rubens Ometto, da Cosan, que recebe homenagem especial. O 16º Fórum Empresarial tem patrocínio da One Health.




Comentários