Coluna

Viver Melhor

Fernando Torres
195 - 21/04/2017

Pedro Vilela/Agência i7

Rotas sem carne

Até 30 de abril, 22 estabelecimentos de BH participam do festival gastrô Veg Experience. “Desafiamos cada um a criar pelo menos um prato vegetariano ou vegano. O cliente que comprar uma refeição ganha outra”, relata a idealizadora, Débora Campos, do blog Viver de Quê?. A lista inclui restaurantes tradicionais como Patuscada e Maharaj, além de casas já especializadas em comida sem carne, como o Nascente, no Sion, e o Fonte Macrobiótico, no centro. “Tivemos boas surpresas, como a do Único Pampulha, que fez entrada, prato, principal e sobremesa”, exemplifica Débora. O abre-alas elaborado pelo chef Leandro Garandy, por exemplo, é o blini de banana-da-terra, espécie de tortilha com shimeji branco. “Para a sobremesa, caramelizei banana com creme de leite de soja”, entrega ele.

Fotolia

Mais bonita

Em tempos de nudes, a medicina estética também chegou à região genital feminina. “O rejuvenescimento íntimo ainda é recente no Brasil, mas tem deixado de ser tabu. Ele pode abranger questões estéticas e funcionais, ambas com resultados satisfatórios”, relata a dermatologista Patrícia Mafra, da clínica Bruno Vargas. O tratamento atua de forma preventiva e no tratamento de alterações da vagina, como flacidez, enrugamento, pregueamento e perda de volume. “Além disso, a técnica aperfeiçoa a função sexual, por melhorar a lubrificação e a contração vaginal, influenciando na sensação de prazer e diminuindo o impacto hormonal do climatério”, acrescenta Patrícia.

Fotolia


Spa facial

Massagear cabeça, ombros, pescoço e colo pode ajudar a tratar efeitos da ansiedade, como bruxismo, ATM, fibromialgia e marcas de expressão. Batizada de bioterapia facial, a técnica reúne princípios de linhas alternativas, como shiatsu e medicina ayurveda. “O toque dos dedos alivia a musculatura facial e as tensões crônicas que ficam travadas na face e bloqueiam a energia”, explica a terapeuta e esteticista Luciana Toledo, que realiza o tratamento há quatro anos. Com movimentos descendentes e ascendentes, a sessão tem foco especial nos pontos marmas, regiões onde músculos, articulações, ossos e veias se encontram. “O último passo é uma massagem com cristais, para liberar energia”, diz.

 

 




Comentários