Coluna

Zoom

Quem faz e acontece em Minas Gerais
Fernando Torres, Lucas Rocha, Maíra Leni e Renata
195 - 21/04/2017

Marcelo Soubhia/FotositePassarela democrática

A parceria de anos entre o estilista mineiro Victor Dzenk e a cantora carioca Preta Gil chegou a um novo patamar na última edição do Minas Trend. Os dois lançaram uma coleção cápsula, a Preta Gil por Victor Dzenk, com direito a show ao vivo no desfile e gritos de empoderamento como: “Vai ter mulher GG na passarela sim!” O acervo tem como foco uma linha de peças que vestem bem todos os tipos de corpos, indo além da numeração e da modelagem típica do plus size. “Já faço modelos para a Preta há muitos anos. Por isso, nosso ponto de partida foi revisitar o armário dela pra poder criar a coleção”, conta o estilista. Reconhecida por levantar a bandeira contra os padrões de beleza, a artista considerou essa conquista um verdadeiro prêmio.
“É um marco. A gente vem de um processo de luta por espaço, por reconhecimento e por respeito para as mulheres mais cheinhas. Eu nunca gostei do termo plus size e, hoje, a gente conseguiu chegar em um termo que me é mais sonoro, o all sizes. Eu sofria muito quando tinha que entrar numa loja plus size. É algo que taxa, que rotula”, desabafa a cantora.

Cesar Mansilla Sialer/arquivo pessoalSangue azul

Investido como conde em 2016, em cerimônia solene na igreja de Boa Viagem, o estilista Adriano Carvalhais quer voltar aos tempos da coroa. “A República não deu certo no Brasil. Os políticos vivem de picuinha e o gasto de dinheiro público em eleições é gigantesco”, decreta. Sua Alteza já se filiou ao Partido Monarquista Brasileiro e admite que, de vez em quando, pensa em se engajar na restauração do regime imperial. Enquanto isso, lança o blog e canal virtual NBR, sigla para Nobreza Real. “Vou falar sobre moda, lifestyle e notícias da monarquia. Acho uma chatura aquela coisa de foto minha o tempo todo”, desdenha. Recém-chegado de Buenos Aires, o conde de Carvalhais ainda cogita regurgitar sua grife, a finada La Corte, mas apenas para venda on-line. Aliás, o batismo da marca, criada há quatro anos, foi premonitório. “Sempre soube que tinha um pezinho na realeza.”

Solange Godoy/arquivo pessoalRapsódia mirim

Do alto de seus 92 anos, a cantora lírica Maria Lucia Godoy prepara o lançamento de mais um disco. Acalantos se volta para as crianças, com 14 cantigas de ninar e sete composições autorais. “Além de ter publicado cinco livros infantis, já escrevia poemas desde os 7 anos. Resolvi musicar alguns deles e criar outros especialmente para o CD”, relata. Consagrada como uma das maiores intérpretes de Villa-Lobos, Maria Lucia não deixa o compositor carioca de fora do repertório: ele está lá com a célebre ária Bachianas brasileiras nº 5 e a cantilena O rei mandou me chamar. O trabalho ainda é dedicado ao escritor mineiro Bartolomeu de Queirós. “Ele sempre me incentivou a gravar um álbum com canções de ninar, mas eu protelava. Somente depois que ele nos deixou, tomei coragem e disposição.” O lançamento está marcado para 25 de abril, no restaurante Maria das Tranças, na Savassi.

Pedro Vilela/Agência i7Novos aposentos

Os oito sócios da boate naSala estão em vias de inaugurar outro cômodo no shopping Ponteio. Mas nada de puxadinho, fique bem claro. Batizado de Sua Sala, o
espaço de quase mil metros quadrados está sendo preparado para receber festas de casamento, formatura, 15 anos, empresariais... “Vai ser um ambiente totalmente diferente da boate, voltado para eventos particulares”, conta a gestora Letícia Etrusco. Com projeto da arquiteta Irma Lara, a mesma da naSala e do Chalezinho, o living terá um astral rústico e contemporâneo e recepcionará o público no mezanino com entrada pela rua, permitindo uma visão
de todo o salão, com pé-direito de 5,5 metros. “Teremos vista externa para um bosque que está sendo implantado no Ponteio”, adianta Ralph Marcellini, um dos sócios.

Izabela Viterbo/divulgaçãoCantinho zen

Em agosto, BH ganhará novo espaço para unir bem-estar e gastronomia fit. O espaço Namah, em Lourdes, terá um ambiente para a realização de aulas de ioga, batizado de Namah Yoga, e um restaurante de comida vegana, o Namah Bistrô. Ambos são grandes apostas da empresária Carolina Rache. A grande novidade da empresária é o Hot Yoga, modalidade feita em uma sala aquecida à 40 graus, que propicia desintoxicação por meio da transpiração. “É uma prática dinâmica, com alto gasto calórico e grandes benefícios para corpo e mente”, afirma. Carolina já possui um delivery de marmitas veganas há oito meses, o Namahrmita. As receitas, que incluem quiches e sorvetes, foram elaboradas pela chef paulistana Natalia Luglio. 

Pedro Vilela/Agência i7Beleza pura

Fazer cabelo, maquiagem e, ao mesmo tempo, poder relaxar. Esse é o emblema do salão de beleza Ãme Blanche, em funcionamento há cinco anos no hotel Mercure, na avenida do Contorno. O salão comandado por Francis Gandra oferece dia da noiva, spa, serviços de tratamento capilar, manicure, make-up... Segundo Francis, a escolha da localização dentro do Mercure foi muito bem pensada. “Comprei o salão com planejamento e hoje temos fluxo de 200 clientes por semana e, atualmente, equipe com 22 profissionais”, relata. O grande diferencial é o serviço para noivas. Para facilitar, elas podem ficar hospedadas no hotel e desfrutar do spa no mesmo dia.




Comentários