Editorial

Conexão em pauta

Gustavo Cesar Oliveira
197 - 19/05/2017

A segunda edição de maio da revista Viver Brasil é a penúltima antes da realização do Conexão Empresarial, maior evento de fomento ao setor produtivo realizado em Minas Gerais, a se realizar entre os dias 8 e 11 de junho, em Tiradentes. Pelo oitavo ano consecutivo, a VB provoca a boa discussão sobre o momento reunindo, no mesmo ambiente, representantes dos mais diversos setores da economia e uma série de líderes políticos que representam Minas e Brasil de hoje.


Não adianta fugir nem correr, quem responde pelo país ou a administração pública são os eleitos pelo voto em 2014 e 2016. São esses os responsáveis pelas mudanças que tanto precisamos. Sendo os donos da bola que vão mudar as regras, só ter um mínimo de imaginação para supor o que vai dar. Nessa direção, o evento se torna ainda mais imprescindível para sentir as expectativas e as realidades de cada setor.


Nos últimos dias o Brasil tem entrado em estado de choque cada vez maior com as descobertas e o tamanho dos assaltos cometidos por agentes públicos e privados. Impressionante! É bilhão pra cá, bilhões pra lá que ninguém fala mais em roubo de milhares ou milhões. A turma está em outro patamar.


As estratégias são tão ricas e camufladas, se fosse feito com Sazon e dentro das regras, iria ter sucesso certo. Como o sistema é sujo e cada dia mais visível, a tendência é passar por um refinamento de práticas e mais inteligência nos desvios. Caso contrário, todo mundo preso ou com o rabo preso.


Deus queira que esse cenário seja diferente e que, por algum milagre divino, as coisas possam realmente mudar. Por mais que transformações profundas sejam impossíveis no curto prazo, outras práticas menos abusivas e sacanas podem surgir. Mas só vão acontecer com muita pressão, gente nas ruas e nas redes sociais. Como tem dado os sinais positivos da Lava Jato. Nas páginas a seguir, mais uma edição cheia de informações pra você. Até a próxima!




Comentários