Cidade

Brasil em pauta

Promovido pelo grupo VB Comunicação, Conexão Empresarial volta a Tiradentes em edição especial para discutir e refletir a situação do país
Lucas Rocha
197 - 19/05/2017

Pedro Vilela/Agência i7A cidade histórica de Tiradentes será palco mais uma vez para a oitava edição especial do Conexão Empresarial, entre os dias 8 a 11 de junho. Considerado um dos mais importantes eventos do gênero, o encontro repete a fórmula de sucesso reunindo empresários, políticos, líderes dos mais variados setores e formadores de opinião para participar de uma intensa e diversificada programação que inclui debates, rodas de conversa, além das variadas opções de entretenimento e lazer.


Um dos pontos altos, a plenária de palestras e discussões que acontece na sexta-feira promete movimentar o evento com pautas que são de extrema importância para o nosso contexto, incluindo a situação política, econômica e até moral, na qual o país se encontra atualmente. “A oitava edição do Conexão Empresarial já começa positiva pelo significado do número oito que representa o infinito, a renovação. Em um momento difícil e tenebroso pelo qual passamos no Brasil, reunir esses grandes nomes dos mais diferentes setores para questionar e refletir sobre as problemáticas e possíveis soluções para a retomada do desenvolvimento é de extrema importância”, afirma Gustavo Cesar Oliveira, diretor do grupo VB Comunicação, responsável pela idealização e realização do encontro.

Entre os nomes mais aguardados, destaque para o economista e presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro, que, além da experiência à frente do seu atual cargo, conta com vasto conhecimento a respeito do setor empresarial, previsões econômicas e análises de mercado. Em homenagem às personalidades que mais se destacaram em suas áreas de atuação, o Conexão Empresarial realizará mais uma edição do prêmio É assim que se faz.


Pedro Vilela/Agência i7Para a edição 2017 do evento, a organização investe na diversificação de temas e setores abordados na programação, trazendo nomes premiados para o encontro. É o caso do designer mineiro Gustavo Greco. Conhecido como “domador” de leões de Cannes, ele participa de um bate-papo no sábado no espaço multiuso. Inclusive, o local escolhido é uma das grandes apostas para incentivar o networking e os momentos de descontração entre os convidados. “O Conexão Empresarial é muito importante por ser um tempo de troca de informações entre participantes que têm muito a acrescentar para a sociedade. Isso sem falar da importância em abordar temas atuais da política, economia e a oportunidade de convivência em um local tão especial quanto Tiradentes”, analisa Marco Antônio Castello Branco, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). 

Sem poupar esforços para garantir o conforto de seus convidados, a infraestrutura promete surpreender os participantes desde o momento de partida da capital mineira em direção à cidade histórica, nos ônibus executivos da Saritur. Referência em saúde, a Unimed-BH estará presente com profissionais especializados, postos de atendimento e helicópteros para transporte em caso de urgência. A hospedagem fica a cargo das melhores pousadas do local, além da tradicional Pequena Tiradentes que recebe a maior parte das atividades.


Pedro Vilela/Agência i7O Minas Tênis Clube levará um cronograma de esportes e outras atividades, a exemplo de ioga e o mindfulness. O Sistema Fecomércio também marca presença com seus profissionais para sessões de quick massage, oficinas de automaquiagem, workshop de imagem, pessoa e estilo para ambientes corporativos. Outro nome que prestigiará o Conexão Empresarial é o do artista plástico mineiro, Carlos Bracher que sorteará uma de suas obras.


Tendo no currículo grandes festas e celebrações que contaram com shows de Daniela Mercury, Tiago Abravanel, Sidney Magal e Fábio Jr, a organização, este ano, promete animar o público com shows de Gabriela Pepino, ABBA – Tribute Gold Band e apresentação do tradicional Minas ao luar oferecido pelo Sesc. “Um dos principais ganhos destes anos de história do Conexão Empresarial é poder ver o envolvimento de grandes empresas que acreditam na importância do evento e fazem questão de participar por acreditar que essas conexões entre as pessoas fortalecem o desenvolvimento do nosso estado e país”, finaliza Gustavo Cesar Oliveira.




Comentários