Coluna

Semi & Novos

William Bonjardim
197 - 19/05/2017

RCMG/divulgaçãoMineiro de Rally de Velocidade está de volta

Carros, picapes, UTVs e quadriciclos aceleram dia 20 nas estradas de terra da Fazenda do Treme, em Inhaúma, na primeira das cinco etapas do Mineiro de Rally de Velocidade. A competição está de volta depois de seis anos e promete reunir pilotos e navegadores de outros estados, motivados pelo alto nível técnico e pela chance de encarar percursos desafiadores. O público terá acesso gratuito ao local, assim como à praça da Manga, no centro da cidade próxima a Sete Lagoas, onde será montado o parque de apoio mecânico, que dá a possibilidade de conhecer as máquinas de perto.

Dica da quinzena

A partir deste mês, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passou a ser emitida pelos Detrans com um QR Code, de modo a facilitar a fiscalização e combater fraudes – o documento já havia recebido mudanças em janeiro. Não é necessário correr aos órgãos de trânsito para fazer a troca, que será efetuada quando do vencimento do documento atualmente em posse dos condutores.

Virtus em novembro

O encontro de acionistas do Grupo VW trouxe a confirmação do que já andava no ar: o Virtus, sedã médio que chega para ocupar espaço entre Voyage e Jetta, será lançado em novembro, construído sob a nova plataforma MQB A0, a mesma do novo Polo. O modelo, aliás, é a principal aposta dos alemães para todo o mercado sul-americano.

Toyota USA/divulgaçãoUm SUV rápido, muito rápido

A filial norte-americana da Toyota resolveu criar o SUV mais rápido da história e fez uma versão especial de seu Land Cruiser entrar para o livro dos recordes. Com o motor V8 de 5,7 mil cilindradas preparado e reforçado com duas turbinas Garrett, Carl Edwards, ex-piloto da Nascar, superou os 370 km/h no retão de quatro quilômetros de uma pista de pouso no deserto de Mojave, na Califórnia. E garantiu que seria possível ir ainda mais rápido se houvesse espaço extra.




Comentários