Coluna

Semi & Novos

William Bonjardim
199 - 16/06/2017

Ford/divulgaçãoNovidades hermanas

Aproveitando a vizinhança e o fato de que o Salão do Automóvel de São Paulo ocorrerá apenas em 2018, várias montadoras escolheram a mostra de Buenos Aires para revelar novidades. Se o Fiat Argo já havia sido lançado no Brasil – e da Argentina virá a versão sedã Projeto X6S –, a restilização do Ford EcoSport (foto); o Chevrolet Equinox, que vai ocupar o posto do Captiva; a picape Renault Alaskan, que compartilha a plataforma com a Nissan Frontier e com a futura Mercedes Classe X; e a versão definitiva do subcompacto Kwid dão as caras primeiro do outro lado da fronteira, para, só depois, aportar nas concessionárias do lado verde e amarelo.

Sinais de reação

Os números de vendas de novos e seminovos em maio confirmam: o mercado começa a reagir. Na comparação com os cinco primeiros meses de 2016, houve alta de 2% entre os zero-quilômetros e, considerando apenas o mês, foram 17,26% de crescimento. O Chevrolet Onix segue como o mais vendido: 68.318 unidades emplacadas.

Dica da quinzena

Os controles de estabilidade e tração são sistemas importantes para auxiliar o motorista em situações de aderência precária ou risco de acidente e estão presentes em um número cada vez maior de veículos. Mas, você sabe como funcionam e como podem ajudá-lo a sair  de enrascadas? Esse é o tema de mais um vídeo do canal Seminovos BH Notícias, que você acompanha em goo.gl/F9SRS4. 

Chris Clarke/Trans-Am/divulgaçãoRetorno ao pódio

Um dos principais nomes do automobilismo mineiro, Rafa Matos voltou com tudo às competições. Radicado nos Estados Unidos, ele tem trabalhado como orientador de jovens pilotos e se tornou sócio da equipe Next Level Motorsports. Na etapa de Detroit da categoria Trans-Am, disputada com chassis tubulares e motores V8, em circuitos mistos, ele saltou da 12ª posição no grid, depois dos problemas na qualificação, para receber a bandeirada em segundo com o Chevrolet Camaro da equipe HP Tech. O detalhe é que se tratava do primeiro contato com o staff e a categoria.




Comentários