Viver Melhor

Viver Melhor

Fernando Torres
199 - 16/06/2017

FotoliaAtenção plena

Que nirvana, que nada! Todo mundo quer atingir o mindfulness, estado de concentração máximo, a despeito de divagações. O processo para chegar “lá” passa pelo treino da mente. “Por meio da meditação, buscamos direcionar a atenção para o presente, estimulando uma postura aberta e de aceitação”, descreve o psicólogo Paulo Faleiro, coordenador do Núcleo de Mindfulness (Numi), no São Pedro. O desenvolvimento da habilidade passa por práticas de respiração, caminhada meditativa, percepção corporal e movimentos de atenção plena, semelhantes aos do ioga e do pilates. Mas, atenção: embora seja tendência no meio corporativo, o mindfulness está longe de ser ensimesmado. “A busca pela consciência acolhe a presença do outro e o que acontece à sua volta e não só o olhar para si mesmo”, destaca.

DivulgaçãoMagro a jato

O tempo dedicado à atividade física diminui cada vez mais. No curso virtual Giro de Emagrecimento Rápido, o protocolo diário dura apenas 13 minutos e promete reduzir medidas consideráveis em 40 dias. “São 76 treinos anaeróbicos, globais e de alta intensidade, usando apenas o peso do corpo. É ideal para quem não tem tempo de ir à academia”, conta o educador físico Lúcio Teixeira, criador do método. Quem adquire o pacote de vídeos pode optar pela autogestão ou pelo programa de mentoria. No segundo caso, Teixeira coordena o treinamento, sugestões de alimentação e até comparação de rótulos no supermercado. “Monitoro os desempenhos individuais diariamente pelo sistema eletrônico e pelo WhatsApp”, diz.

 

Inverno sem culpa

Símbolo da boa mesa, o fondue estraga qualquer dieta. Apenas
300 gramas da versão de queijo batem em 1,3 mil kcal, enquanto a mesma porção de chocolate com creme de leite supera 900 kcal. Mas dá para tornar a receita mais light. “Nosso fondue de queijo sem lactose tem 30% a menos de calorias”, garante Sergio Monteiro, do Tchê Parrilla, no Serra. Para não pesar nos acompanhamentos, a casa serve brócolis, tomate-uva, cenoura baby, pão com grãos e ovo de codorna – se pedir com jeitinho, rola até batata-doce. “As sequências fit ainda tem fondue de frango na pedra de sal rosa do Himalaia e chocolate diet”, informa.Dunk/Gustavo Roscoe




Comentários