Coluna

Entre Aspas

Sueli Cotta
201 - 11/09/2017

Credibilidade em falta
A difícil tarefa do PT e do PSDB de reconstruir suas bases e recuperar a credibilidade até as eleições do ano que vem esbarra no vale-tudo dos congressistas para salvar seus mandatos. Temerosos com a performance que terão nas urnas no ano que vem, os parlamentares buscam a fórmula que os garanta no pódio, custe o que custar. Com isso, política e políticos estão cada vez mais desacreditados e PT e PSDB correm o risco de se tornarem nanicos.

“Por muito tempo, fomos marginalizadas e vistas como feias e solitárias, mas hoje isso está mudando. O racismo é crime e eu estou aqui para lutar e dar voz contra ele” Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017

Reforma da Previdência
Cresce a pressão para que o presidente Michel Temer aprove a reforma da Previdência neste ano. O recado do mercado financeiro é o de que a estagnação desta e de outras reformas no Congresso Nacional e a possibilidade de aumento de impostos podem atrasar ainda mais a recuperação da economia.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo” Paulo Freire

Efeito Eletrobras
A venda de ações da Eletrobras é analisada pelos especialistas econômicos como oportunidade para o retorno dos investidores estrangeiros. Está sobrando dinheiro no mundo e a expectativa é que o Brasil volte ao foco. O problema é que, mesmo com as privatizações, os gastos do governo continuam altos.




Comentários