Minas Inova

Minas Inova

Téo Scalioni e Giuliano Le Senechal
202 - 11/10/2017

De Valadares para o mundo

Depois de quebrar empresas e finanças por três vezes, o mineiro,Shirleyson Kaiser, de Governador Valadares, criou, em 2016, a Kapsula, provedora de suplementos encapsulados de compostos naturais. A empresa possui um laboratório no Espírito Santo que detém mais de 300 patentes na Anvisa e toda infraestrutura de suporte de vendas em Minas. O negócio foi concebido por uma empresa incumbida de cuidar de todos os processos para que empreendedores digitais pudessem trabalhar com produtos físicos. A Kapsula tem, atualmente, cerca de 50 clientes diretos com mais de 1 milhão de consumidores finais.

Inteligência imobiliária

Uma das maiores, mais tradicionais e modernas imobiliárias da capital, a Casa Mineira acaba de lançar uma ferramenta tecnológica própria que se apresenta como totalmente revolucionária. A partir de técnicas de estatística e aprendizado de máquina (machine learning) ela apresenta, em tempo real, o preço de um apartamento tipo em BH de acordo com as características informadas pelo cliente. Para conferir com funciona, acesse o site: casamineira.com.br/blog/quanto-vale-meu-imóvel.

Divulgação

Finit again

O governo de Minas tem investido pesado quando o assunto é desenvolvimento do ecossistema mineiro de inovação. Após o sucesso da primeira edição, o estado se prepara para receber, entre 31 de outubro e 5 de novembro, no Expominas, a segunda edição da Finit, um grande hub de negócios que incentiva a inovação e a troca de informações, soluções e oportunidades. Dentre as atrações, o evento sediará o Campus Party, com uma estrutura completa em que os “campuseiros” vivenciarão a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, games, empreendedorismo e entretenimento digital.




Comentários