Bem-estar

Sombra e água fresca

Espaço Águas Claras, em Macacos, completa seis anos como referência em relaxamento físico e emocional
Maristela Bretas
202 - 11/10/2017

Pedro VilelaPense num lugar tranquilo, cercado de verde, próximo a BH e capaz de proporcionar saúde e bem-estar. Este é o Espaço Águas Claras, que completa seis anos em novembro e é referência em programas de relax, reeducação alimentar, antiestresse, atividades físicas e procedimentos corporais e faciais. Além de se destacar pela alta gastronomia, quebrando o paradigma de que em spa não se come bem.
Localizado no vilarejo de Macacos (distrito de São Sebastião das Águas Claras), a 30 km de BH, o complexo é cercado por 10 mil m² de Mata Atlântica. O spa ocupa uma área de 24 mil m², com 18 apartamentos, todos com acessibilidade. Simone Gomes, formada em turismo e uma das sócias do empreendimento, observa que muitas pessoas vão ao espaço para ficarem bem consigo mesmas. “Às vezes, elas querem apenas exclusividade. E nós atendemos caso a caso”, diz. Os programas de dieta e relaxamento são criados de acordo com cada hóspede, após definição do período de permanência e perfil pessoais.
A empresária espera implantar, em breve, um programa de acolhimento psicológico, demanda que vem sendo verificada há algum tempo e que irá completar o atendimento diferenciado. “A essência do projeto sempre foi proporcionar equilíbrio físico e emocional. Todo cliente busca por alguma coisa. É um lugar de cura, para emagrecer ou descansar a mente”, afirma Simone, que divide a sociedade com a fisioterapeuta Ana Beatriz Pinheiro e o educador físico Christiano Campos.
Mais de mil clientes – homens e mulheres – já passaram por lá desde a inauguração. A maioria é de Minas, principalmente de BH,além do Nordeste, São Paulo e Brasília. Até mesmo estrangeiros fizeram check-in no spa durante a Copa. Alguns utilizam há anos os serviços, que vão do day-use à hospedagem.

Pedro VilelaA ginecologista e obstetra Arlene Fernandes é cliente há quase três anos. A cada seis meses, ela se hospeda durante cinco dias para fazer massagens, academia intensificada, banhos especiais e receber o acompanhamento de uma nutricionista. “Meu objetivo é renovar as energias. Consigo o relaxamento de que necessito e que não é possível em BH, além de ser um ambiente de extrema elegância e de sossego.”
Já o relações-públicas Phillip Martins, que se hospeda pelo menos três vez ao ano desde a inauguração, busca relaxamento para desintoxicar o corpo e a mente, além de um programa de dieta mais intenso. “É uma região muito gostosa, que dá a sensação de desligamento, mesmo estando tão perto de BH. O que me encanta mais é a alta gastronomia, você come muito bem e se sente saciado.”
Além do restaurante Spazio Restro, outros destaques são os núcleos Healthy & Beauty, com cinco salas de massagens, sala de banhos, sala de ducha, consultórios, salão de beleza, lan house, butique; e Fitness, composto de academia duas piscinas aquecidas (coberta e ao ar livre), ofurô, sauna, quadra poliesportiva, de squash e de minigolfe.
O Espaço Águas Claras ainda é parceiro da Fundação Sorria, dedicada a tratar a saúde bucal de crianças e adolescentes de Ouro Preto. A instituição desenvolveu o projeto Sabonetes Finos Pérola Ouro Preto e criou a linha exclusiva Eaki, disponível nos apartamentos.




Comentários