Coluna

Viver Melhor

Fernando Torres
202 - 11/10/2017

DivulgaçãoVinhoterapia

Com vista hipnotizante para o lago e para as montanhas do vale Millahue, o hotel-vinícola Vik Chile, a duas horas de Santiago, se revela um bálsamo por si só. Acontece que o refúgio também abriga um spa, com carta de terapias surrupiada da adega. Dá para começar com o banho de imersão em vinho, estender para a massagem corporal com óleo de semente de uva e finalizar com o tratamento facial antienvelhecimento. “A máscara leva resveratrol, polifenol retirado da casca da fruta com ação na redução de sinais e no restauro da vitalidade”, detalha a terapeuta Nancy Sali, que e atendeu a Viver Melhor durante sua jornada holística. Ponto alto também para as sessões de ioga em frente à piscina e para o ritual dos pés, esfoliados com uvas naturais, açúcar mascavo e óleos essenciais. [vinavik.com]

 

 

Frutas regionais

No desayuno, como suco ou sobremesa elas sempre dão as carasFernando Torres

FotoliaLifting das emoções

A técnica de rejuvenescimento MD Codes (Códigos Médicos) ganha nova temporada. Além de identificar as fragilidades dos pontos de sustentação do rosto, o upgrade Visionary atua nas expressões emocionais. “Ele age em sintomas de fisionomia cansada, como olheiras ou sobrancelhas caídas, resultando em uma aparência mais leve”, descreve a dermatologista Patrícia Mafra, especialista no método. Embora a substância-base, o ácido hialurônico, já seja usada para preenchimento, a aplicação controlada tem efeito mais sutil. “A tendência é ser procurada por pessoas jovens, para evitar intervenção cirúrgica”, diz a médica.

Criança maromba?

DivulgaçãoIr à academia não atrapalha o desenvolvimento infantil. Ao contrário: evita sobrepeso e diminui a hiperatividade. Quem afirma é o personal Frederico Kempler, da Turner Prime, que defende o acesso da gurizada ao mundo fit desde cedo. “Antigamente, as crianças faziam exercícios com peso: penduravam-se em árvores, carregavam umas à outra, davam cambalhotas...”, raciocina. Mas, embora musculação seja um bom estímulo, exercícios lúdicos são mais interessantes. “A aula de circo, por exemplo, tem acrobacias em argola e equilíbrio com bolas, ajudando na coordenação.”

Juliana Flister

Bacalhau com grão-de-bico
Chef Leonardo Duarte, Restaurante do Porto

Ingredientes
300 g de bacalhau desfiado; 300 g de grão-de-bico; ½ cebola em cubos; 2 ovos cozidos cortados; salsa, azeitonas e azeite a gosto

Modo de preparo
Cozinhe o grão-de-bico e reserve por duas horas. Misture o bacalhau, a cebola e os ovos e acrescente os grão. Regue com azeite e decore com salsa e azeitonas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Comentários