Viver Fashion

Viver Fashion em Londres

Confira o que foi destaque na capital inglesa, as tendências e desfiles que chamaram a atenção.
Luciana Mamede
202 - 11/10/2017

street style

Na Semana de Moda de Londres,  a viver fashion escolhe alguns looks Street Style e comenta suas impressões

A mulher europeia é fashionista, sem sombra de dúvida, tem mais atitude e coragem quando se propõe a um mix de texturas, estampas e acessórios com cores fortes e pontuais.

As listras e xadrezes variados, em tons e padronagens diversas, aparecem nas ruas e nos grandes magazines com frequência provando que as estampas de camisaria vieram pra ficar. Vale a mistura entre si, como também aliviar a imagem do look com outras peças monocromáticas. Cintos largos e coloridos, óculos diferenciados, gigabrincos e muitos detalhes vermelhos (botas, óculos) nos deixaram impressionados ao eleger os melhores looks Viver Fashion na London Fashion Week.
Bolsas pequenas e grifadas foram as preferidas em nossos best looks, provando que elas têm realmente a preferência das it-girls.

Tudo é estudado e movimentado em busca da atenção dos fotógrafos e olheiros da moda de rua.

Então, não se perca: estude, monte e arrase em seu look para a próxima Fashion Week!

boo palaBoo Pala SS18 Presentation Symbols and Treasures

Diferentemente de um desfile, um presentation não tem passarela e nem um staff tão grande, o que certamente gera praticidade e economia para que marcas menores ou médias tenham oportunidade de fazerem seus lançamentos para imprensa e convidados durante uma Fashion Week.
Em Londres, tive oportunidade de assistir vários presentations e percebi que é uma maneira interessante de apresentar coleções para um público determinado, sem ter um investimento tão alto quanto o necessário para se fazer um Fashion Show.
Para essa escolha é importante ter um cenário com uma espécie de palco, produção, conceito de som e iluminação e também uma decoração para que o ambiente conte a história daquela coleção. Modelos que serão verdadeiras artistas compõem um quadro onde você não perde tanto tempo (duração máxima de 15 minutos) e consegue sentir a proposta elaborado pela marca.
Bons releases e um RP presente são necessários para os visitantes darem suas opiniões e se comunicarem caso haja alguma experiência a ser concluída e dúvidas a serem tiradas.
Achei tudo muito organizado e tive oportunidade de me relacionar com algumas RPs das marcas as quais assistimos os presentations, que foram extremamente simpáticas às minhas dúvidas e solicitações.
Tudo funciona por e-mail, portanto é interessante prestar atenção a sua caixa de entrada e também pegar os cartões de visita para a futura correspondência.

sobreSobre a London Fashion Week

Nesta estação, o British Fashion Council teve foco em uma iniciativa no aspecto positivo da moda, uma plataforma para encorajar as melhores práticas do setor, incentivando futuras decisões empresarias baseados em mudanças positivas. Os tópicos incluem diversidade, sustentabilidade, produção local e artesanato.
Quando o mundo desce em Londres para uma semana com 86 desfiles e mais de 40 diferentes eventos, de talentos emergentes de marcas globais todos juntos; defendemos o nosso setor fazendo as coisas de maneira diferente.
Nessa temporada, a agenda da Semana de Moda reforça Londres como plataforma tanto de criação como de comércio.
A loja-estúdio, que fica no endereço 180 Strand, é o polo central da London Fashion Week e abriga o Designers Showrooms, curadoria para mais de 150 marcas, o BFC Show Space, Newgen Pop-up Showroom, Rock Vault, Vip Lounge e loja.
O showroom de designers abriga no espaço o ready-to-wear (pronta-entrega) e as coleções de acessórios,ambos localizados no primeiro andar do prédio da 180 Strand.

boinasBoinas
Aqui na Europa, as mulheres usam muitos adereços de cabeça e percebe-se que a boina e os chapéu (diversos tipos e modelos) são peças que complementam o look e compõem um visual moderno, contemporâneo e sofisticado.

Como a oferta é grande, pois existem diversas lojas especializadas nesses artigos, é muito fácil você comprar em um grande magazine (Zara, Mango, H&M, dentre outros) ou até mesmo em lojinhas de rua e sair desfilando esse visual extraído das páginas de uma revista de moda.

Usadas tanto em looks dia como em produções mais elaboraras para noite, as boinas combinam com tudo, sendo a única exigência que você segure a onda da peça e tenha muito estilo na hora de escolher a que mais combina com você.

Enjoy!

Marcas pra ficar de olho

hayleeHallie Sara NY

Designer de luxo baseada em New York City, Hallie Sara apresentou sua segunda coleção na London Fashion Week com uma abordagem portátil ao luxo contemporâneo. Uma suntuosa coleção com detalhes feitos à mão e materiais extremamente sofisticados, extraída das mãos de habilidosos artesãos que defendem tradições de alta costura compactada por uma paleta neutra e suave com pops marcantes de cores. A coleção combina perfeitamente entre si dentro de um guarda roupas intercambiável e ganhou devotos desde seu début em 2011. Sara continua com sua assinatura, usando camadas acentuadas de tecidos fluidos e orgânicos, justapostos de maneira especialmente chic e limpa com formas ajustadas em couro com destaque para as jaquetas biker. Os consumidores da marca Hallie Sara costumam usar suas peças por, pelo menos, três estações seguidas; provando que, com qualidade em tecidos e design, conseguimos manter peças no armário por mais tempo. Seus valores contra a fast fashion são conhecidos dentro de todo o distrito de Nova Iorque: buy less and buy better. Vale a pena conferir.

leafLeaf Xia

Um dos desfiles mais conceituais e aclamados que vimos na London Fashion Week, foi o da estilista Leaf Xia. Surpreendente do início ao fim com sua cartela de cores explosivamente colorida e metalizada , transpondo obstáculos e provando que a moda nos concede o direito à liberdade total de expressão. Um mix de conceito punk com elementos extremamente femininos (drapeados, laços e babados) conta a história da coleção que apresenta as cores do arco-íris inspiradas no artista plástico californiano Leonardo Knight. Shape com cintura marcada, volumes inusitados e amarrações bem femininas, sugere uma mulher cosmopolita e cheia de atitude na hora de ousar. A mulher Leaf Xia é zero no quesito discrição e adora usar saltos em todas as ocasiões. Flatforms, scarpins e botas de cano curto expõem um conceito eclético nos calçados escolhidos para uma apresentação onde a maquiagem também resumia-se a muitas cores: laranjas,rosas e azuis. Viver Fashion amou!




Comentários