Viver Melhor

Viver Melhor

Fernando Torres
203 - 01/11/2017

Achados do bem
Confira nossas mais recentes descobertas saudáveis em Belo Horizonte

Juliana FlisterBufê de folhas

No fast-food Horta 31, quem dá as ordens é a salada. Inaugurada este ano e já com três unidades na cidade (a mais recente é a do Santo Agostinho), o restaurante se especializa em legumes, verduras e acompanhamentos leves. Tem rúcula, beterraba, abobrinha, champignon, batata-doce, macarrão integral, frango, atum, chia, gergelim, damasco, quinoa, castanhas... “São mais de 50 itens frescos, entregues diariamente”, assegura Luiz Gustavo Moreira, um dos proprietários. E nada de self-service: para agilizar e higienizar o processo, são os funcionários que montam o prato, conforme o pedido. Aberta das 11h às 22h, a saladeria ainda oferece sucos 100% naturais sem açúcar e marmitas retornáveis. “Vamos lançar sanduíches naturais e wraps, pensando no lanche noturno”, adianta.

Juliana FlisterSogra sarada

Nem o pão de queijo escapou do apelo fit. Pelo menos, não o Da Sogra, marca que acaba de lançar quitutes congelados com aditivos: batata-doce, colágeno, sal rosa, queijo sem lactose e whey protein. “A receita é da minha sogra, Lourdes. Como queríamos focar em um público ligado em saúde, inserimos os novos ingredientes”, conta o genro-empreendedor Danilo Csiszer. Cada unidade, no tamanho coquetel, tem média de 2,5 g de proteína, enquanto a mesma quantidade da versão tradicional reúne 1,5 g, 40% a menos.

Pexels5 passos para emagrecer

Dieta vai, verão vem e o projeto da temporada é o Método 5S. Elaborado e testado pela fisioterapeuta Edivana Poltronieri – ela diz ter perdido 24 kg! –, o programa promete reprogramar o hipotálamo, órgão do sistema nervoso central. “O alto consumo de gorduras saturadas inflama a região e compromete suas funções, favorecendo a compulsão alimentar e dificultando o gasto calórico. O 5S reverte isso em 90 dias”, garante a nutricionista Viviane Soares, da clínica Vi Corpelle, pioneira na técnica em BH. O ponto-chave é a suplementação com as gorduras ômega-3, 6 e 9, que teriam o poder de “acalmar” o hipotálamo. Mas o método também inclui cardápio anti-inflamatório; suplementos polivitamínicos; e terapias estéticas, como a manta térmica. “Outro diferencial é o acompanhamento diário do paciente pelo nosso aplicativo , diz Viviane.

Pedro VilelaAlta tensão

Altamente tóxico, o estresse pode desencadear problemas de saúde, como insônia e fibromialgia. Mas, na correria do dia a dia, será que prestamos atenção nos sintomas? O Nerve-Express, tecnologia desenvolvida na Rússia, promete dar indicadores mais precisos. “O equipamento mede o intervalo dos batimentos cardíacos em repouso e atividade e verifica o equilíbrio do sistema nervoso autônomo”, descreve o psiquiatra Frederico Porto, que trouxe o equipamento para a clínica Bardot. Mais do que um balanço, os resultados sinalizam o caminho para prevenir o estresse. “Melhorar os padrões de respiração por meio da ioga já é um bom começo”, indica.




Comentários