Empresa

Gastronomia, qualidade e sofisticação

Bufê Club do Chef se destaca por atendimento diferenciado com serviço à la carte em casamentos e eventos
Maristela Bretas
203 - 01/11/2017

A necessidade de sair do formato de bufê tradicional levou um grupo de chefs de cozinha a se reunir e criar o Club do Chef. Do grupo original, ficou a experiência e o profissionalismo de um de seus idealizadores, Massimo Battaglini, que continuou o projeto com Idel Yarochewsky, empresário do ramo da gastronomia e seu sócio mais antigo. Juntos, eles transformaram a empresa em um dos melhores da capital, que atende casamentos, festas de 15 anos e eventos empresariais de Belo Horizonte, além de comemorações reservadas dentro e fora do estado. Eles dividem a administração do grupo com o chef Raffaele Autorino, também italiano, sócio nos três restaurantes, e Raphael Bambirra, que cuida de toda a logística e de 70 funcionários dos seis estabelecimentos em Nova Lima e BH.
E foi buscando qualidade e um serviço diferenciado que a VB Comunicação formou, há dois anos, uma parceria com o Club do Chef. O convite surgiu para que a empresa atendesse um dos principais eventos da empresa – o Conexão Empresarial, em Tiradentes. O bom serviço oferecido resultou em novo convite, desta vez para atender o Conexão Empresarial mensal, na sede da Viver Brasil, no Shopping Serena Mall, em Nova Lima. Com o entrosamento entre a direção da empresa e o Club do Chef nasceu uma forte parceria, que vem se consolidando a cada ano.
Inicialmente, o serviço diferenciado de bistrô foi um dos responsáveis pelo sucesso do Club do Chef no mercado. No atendimento à la carte, o jantar é servido na mesa dos convidados de forma ágil e personalizada, tanto em casamentos quanto em eventos de todos os portes. Hoje, o bufê consegue entregar cinco variedades de pratos à la carte num casamento de mil pessoas, demorando em média seis minutos. Com a consolidação desse serviço, passou a buscar outro diferencial: tentar entregar a festa de cada cliente com a cara dele e não fazer um “bufê de cópia e cola, que é mais fácil”, segundo Battaglini. O bufê optou pela qualidade e não pela quantidade de clientes, oferecendo serviços diferenciados para clientes diferenciados. “A festa se torna pessoal, as pessoas saem dela satisfeitos”, afirma.
O resultado foi a procura cada vez maior, principalmente para casamentos em destinos diferentes, como Trancoso. Em um ano, a pequena vila baiana foi palco de 160 casamentos de pessoas vindas de fora. Os sócios do bufê mineiro já estão instalando uma unidade para atender essa grande demanda, formando parcerias, contratando e treinando mão de obra especializada dentro da comunidade e fomentando o desenvolvimento das atividades locais. “Você está tirando um monte de gente de casa, atravessando um estado para ir a um casamento, isso representa custos. É essencial que seja entregue um bom serviço”, afirma Battaglini.
Apesar da expansão nos negócios, ele admite que houve diminuição de eventos nos últimos dois anos provocados pela crise econômica e a mudança de comportamento das pessoas. As festas se tornaram mais intimistas, com convidados mais exclusivos, principalmente nos casamentos. No caso das empresas, a economia instável foi a principal responsável pela redução de encontros e reuniões Porém, o otimismo fala mais alto e ele acredita que, com a melhora desse quadro nos próximos anos, a clientela consiga reverter essa situação.

Juliana FlisterUm italiano bem mineiro

Nascido em Veneza, na Itália, Massimo Battaglini adotou Belo Horizonte em 1998 quando aqui veio, como mochileiro, visitar um amigo. Em 2018, este italiano bem mineiro terá bons motivos para comemorar. Além dos dez anos da criação do Club do Chef, ele completará 20 anos desde que fez da capital mineira sua segunda casa e montou seu primeiro restaurante, o L’Osteria Mattiazzi, referência em comida italiana, no bairro Santa Efigênia.
Em 2012, foi a vez de apostar na Salumeria Central, especializada em embutidos, queijos artesanais, iguarias e massas. No ano seguinte, abriu o Pecatore, com pratos à base de peixes e frutos do mar, instalado ao lado da Salumeria, na rua Sapucaí, ambos no bairro Floresta. Em dezembro de 2015, ele inaugurou em Brasília o Evo Buffet, de cozinha brasileira, italiana e francesa. A sede do bufê Club do Chef está instalada no bairro Jardim Canadá, onde funciona a cozinha, a produção e o armazenamento do material. O escritório fica no shopping Serena Mall, ambos em Nova Lima, onde acontecem as reuniões, orçamentos e degustação. clubdochef.com.br




Comentários