Festas

Detalhes minimalistas

Presente no mercado há cinco anos, a Craft Atelier produz mimos e lembranças para o mercado de casamentos
Maíra Leni
203 - 01/11/2017

Juliana FlisterCerimônias luxuosas, casamentos e festas grandiosas envolvem a contratação de diversas equipes para serviços durante o evento. Mesmo com o país em crise, para realizar o sonho de uma grande festividade os brasileiros não poupam esforços. No país, a região Sudeste é a que mais contribui para girar a economia em torno do setor de casamentos, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta).
Buscando elevar o padrão e garantir excelência na experiência dos noivos, surgiu em 2012 a Craft Atelier. Comandada pelas sócias Fernanda Corrêa Oliveira e Julia Diniz Couri, a empresa produz diversos gifts, de grandes presentes até pequenos detalhes para garantir um serviço completo aos contratantes. “A Craft produz presentes exclusivos, artesanais e com requinte. Hoje, 80% dos nossos contratos são de noivas. Mesmo focando no mercado de noivas, temos uma procura muito grande por presentes de maternidade e batizados”, conta Fernanda. Procurando progredir e encarar a crise, para aumentar as vendas até o final do ano, as sócias investem em lembranças pensadas para o Natal. “As pessoas procuram presentes exclusivos e personalizados para os entes queridos”, completa Julia.
Com uma equipe dez funcionários em média, a empresa investirá na mudança de produção para entrega com prazo menor, que hoje é de 35 a 45 dias. Utilizando o Instagram como mídia de comercialização, as sócias planejam lançar o site da marca no ano que vem para alavancar as vendas on-line. “Existe todo um processo por trás. Fazemos as entrevistas pessoalmente para entendermos melhor a necessidade do cliente. Esse contato com exclusividade é importante,” diz Fernanda Corrêa.




Comentários