Viver Fashion

O vigor dos 20 anos

Dalila Coelho
203 - 01/11/2017

foto  marcos baconSe mantendo firme no mercado da moda há 20 anos, Márcia Queiroz celebrou em setembro o aniversário da sua Printing. Criada em 1997, a marca surgiu do desejo da estilista de trabalhar com moda. Logo na primeira coleção foram apresentadas 80 peças que, de cara, agradaram os compradores e foram vendidas para lojas em todo o país.


Sempre focada no mesmo DNA, a Printing se estabeleceu como uma marca preocupada com a qualidade da roupa, com acabamentos primorosos, cortes impecáveis e tecidos de fibra natural. Para garantir que a essência continue a mesma, Márcia, que atua como diretora criativa, optou por trabalhar com uma equipe enxuta: “assim, todos comungam do mesmo pensamento e se complementam”, enfatiza.
Porém, manter-se estável no mercado durante 20 anos não foi uma tarefa fácil. Márcia relembra que por trás de todo o glamour do mundo da moda há muito trabalho árduo. “Trabalhar com moda é um exercício constante de superação”, conta a diretora.

1. O manequim que acompanha Márcia desde a fundação da grife foi adquirido em um antiquário. “Eu adoro esse manequim, ele não é só um objeto, é uma obra de arte”, comenta.

divulgação2. Dentre as bijuterias art déco, garimpadas pelo mundo, destaque para o colar de madeira dos anos 20, pintado à mão e filetado a ouro que ela modernizou com acabamento em seda.

3. A jaqueta que usa sempre em viagens é uma peça da Printing que foi desfilada há uns 15 anos.

4. Márcia destaca a satisfação em ir aos mercados das pulgas e antiquários do mundo inteiro. Outra coleção que ama é a de vasos e garrafas adquiridos em suas andanças pelo mundo.

5. Com um grande acervo de livros de arte, pesquisa e literatura, Márcia enfatiza: “Os livros são nossos melhores aliados para inspiração de moda”.




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