Coluna

Entre Aspas

Sueli Cotta
205 - 05/01/2018

Leve recuperação
A construção pesada teve uma leve recuperação em 2017, o suficiente para mudar o humor dos empresários do setor. O presidente do Sicepot, Emir Cadar Filho, no entanto, não acredita em um crescimento significativo da economia em 2018, fato que poderia trazer de volta as obras, principalmente do setor público.

“Nada de sacrifícios extremos ou esforços impossíveis. Nada de grandes sofrimentos. Ao contrário, basta apenas o simples, minúsculo e indolor esforço de decidir.”
amyr klink

Austeridade
Os candidatos que disputarem as eleições de 2018 terão que apresentar respostas aos questionamentos e anseios da população. Não existe fórmula mágica, mas vale um conselho: austeridade. Essa regra foi usada pelo secretário da Fazenda da prefeitura de BH, Fuad Noman, que cortou nove secretarias e 400 cargos comissionados, conseguindo uma economia de R$ 150 milhões. Em 2018, a prefeitura começa com as obras e investimentos na cidade.


Comportamento de manada
Com a desmoralização da classe política e sem o financiamento eleitoral, as redes sociais serão a maior arma para substituir as campanhas milionárias. A dificuldade para fiscalizar as fake news, que provocam o comportamento de manada, é a maior preocupação. Vence quem souber manipular melhor o eleitor.




Comentários