Coluna

Minas Inova

Giuliano Le Senechal e Teo Scalioni
205 - 05/01/2018

Ano Inspirador para Minas
O novo ano se anuncia como promissor e emblemático, seja pelos índices e projeções econômicas ou pela aproximação das eleições majoritárias no país. Dentro disso e de vários outros aspectos e características que compõem nosso “macro”, vale ressaltar um novo e grandioso projeto de gestão em inovação para empresas públicas e privadas. Registre-se: o primeiro de Minas e um dos vanguardistas no Brasil.

Projeto em Execução
Instalado no coração da região Centro-Sul, o Hub Minas Digital chega para revolucionar todo o mercado, incluindo aí startups e empresas púbicas e privadas. Com o objetivo de proporcionar novas formas e metodologias de gestão, o projeto abre as portas para todos aqueles atores do sistema produtivo mineiro e nacional que desejarem entender dos novos e contemporâneos modelos de governança empresarial.

Equipe Hub, time de grande expertise
A largada para o início das ações foi dada em março de 2017. Aos poucos, a equipe foi montada e equalizada, por profissionais de diversas áreas. Hoje, já são mais de 15 e outros cinco devem chegar para completar a turma Hard Work, como ela própria se intitula. A montagem final da estrutura se encerra ainda no primeiro bimestre, e as potenciais e interessadas empresas poderão se instalar por lá em breve.

Rainha da Sucata inovadora
O local que abriga e já toma as formas do Hub Minas Digital não poderia ser outro que não o pós-modernista edifício batizado de Rainha da Sucata, que destoa das demais construções dos prédios do Circuito Praça da Liberdade e chama atenção pelo visual, digamos, exótico. A edificação foi a última a ser construída no quadrado arquitetônico da capital, um dos pontos mais visitados por turistas. Lá funciona também um setor de informações para turistas e um departamento do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o Iepha-MG. Para complementar a informação, o prédio começou a ser construído na década de 1980 e só foi inaugurado em 1991.




Comentários