Coluna

Semi & Novos

William Bonjardim
205 - 05/01/2018

FOTO  FORD BRASI LDIVULGAÇÃOEnfim, o puro-sangue chega ao Brasil

Ele foi até tema de música (a turma mais vivida vai se lembrar de Mustang cor de sangue, de Marcos e Paulo Sérgio Valle), mas nunca foi trazido de forma oficial pela Ford para o Brasil. Até agora, já que a montadora iniciou a pré-venda de seu muscle car 2018. A versão escolhida foi a GT Premium, movida por um V8 5.0 de 466 cavalos, com câmbio automático SelectShift de dez velocidades e sistema de concierge para auxiliar durante a compra. O alvo é o tradicional rival Camaro, da Chevrolet – o preço é cerca de R$ 10 mil a menos que o do concorrente.

Bateu e se saiu bem
O Nissan Kicks foi o último modelo fabricado no Brasil a passar pelos testes de impacto do Instituto Latin NCAP, que avaliam as condições de segurança para adultos e para crianças alojadas na cadeirinha. Num máximo de cinco estrelas, o SUV recebeu quatro nos dois aspectos – boa parte do mérito se deve ao controle eletrônico de estabilidade e ao sistema Isofix de retenção do assento infantil. Há, no entanto, a recomendação para aprimorar a proteção à região peitoral e às pernas de quem vai à frente. Bem está, mas sempre é possível melhorar…

FOTO  DIVULGAÇÃONovas lendas
Ela foi uma das primeiras revendedoras em Belo Horizonte a acreditar na reabertura do mercado para os importados, na década de 1990, e até hoje ocupa as mesmas instalações. Se naquela época as estrelas eram os rústicos mas lendários Land Rover Defender, hoje a Terranova oferece um portfólio de modelos que refletem a evolução da marca e de sua afiliada Jaguar, ambas pertencentes ao grupo indiano Tata. As fábricas britânicas apostam, cada vez mais, na qualidade e na exclusividade dos produtos e começam a se aventurar em outros segmentos. Era difícil imaginar, por exemplo, que a marca do felino também apostasse nos SUVs, mas o sucesso deste tipo de veículo levou ao desenvolvimento do F-Pace, já disponível no Brasil, e de seu irmão menor, o E-Pace, também a caminho. O primeiro foi escolhido o SUV do ano no mundo em 2016, com requintes como o chassi em alumínio (80% do total) e os motores Ingenium. O segundo já pode ser encomendado no site da Jaguar, com previsão de entrega a partir de abril de 2018.
A Land Rover também deixou há muito de ser sinônimo apenas de robustez e aventura e hoje oferece conforto e design de ponta. Entre as novidades, a mais recente geração do Discovery, seu SUV premium de sete lugares e o Velar, que em breve também estará disponível no mercado brasileiro. Trata-se de um modelo inédito, projetado para ocupar o espaço entre o Evoque e o Range Rover Sport, com desenho harmonioso e clean e novidades como as maçanetas escamoteáveis.




Comentários