Coluna

Coluna do PCO

Paulo Cesar de Oliveira
206 - 05/02/2018

Sucessão em Minas
Colagem

Segundo os analistas, hoje o governador Fernando Pimentel estaria reeleito apesar de a oposição dizer o contrário. No entanto, os nomes que estão correndo por fora ainda não emplacaram, como é o caso de Marcio Lacerda e Dinis Pinheiro – que continuam viajando pelo interior. O deputado federal Rodrigo Pacheco deixa o PMDB e vai para o DEM. Chega uma informação que um forte nome do PMDB mandou fazer uma pesquisa para ver a real possibilidade de ser candidato. Se estiver bem, a sucessão vai dar uma embolada. Porém, tudo é especulação e Pimentel trabalha tranquilo mesmo com o líder maior do PT, Lula, tendo entrado numa situação super-enrolada.

Aécio em baixa
Depois dos escândalos em que esteve envolvido e até foi afastado da presidência do PSDB, o senador Aécio Neves entrou em baixa mas continua “se achando” e considera que “continua” mandando na política mineira como era quando governador. Acredita que dá ordens nos tucanos mineiros mas muitos fazem “ouvidos de mercador”.
Missão crucial
Os deputados têm a missão crucial de aprovar a reforma da Previdência para criar condições para a construção de um Brasil mais moderno, mais justo e equilibrado, sem privilégios e mais igual para todos. O recado é do presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr, que tem conversado com parlamentares mineiros sobre a importância do tema para o país.
O tema do momento
O combate à corrupção ocupa a agenda do país há algum tempo. Sancionada em agosto de 2013, a lei anticorrupção (12.846/13) completará cinco anos em 2018. A norma, que prevê a punição de pessoas jurídicas que praticam atos de corrupção e outros ilícitos contra a administração pública,

Foi regulamentada no âmbito federal em 2015, por meio do decreto 8.420. Já em âmbito regional, em apenas 14 estados brasileiros encontra-se regulamentação. Isso tudo sem falar na interpretação mutante do STF sobre o tema, dependendo de quem seja o réu.
Melhor caminho
Para os peemedebistas que pensam em ter candidatura própria ao governo de Minas, o vice-presidente da Câmara e coordenador da bancada federal mineira, Fábio Ramalho avisa: nós temos os votos necessários para continuar com o governador Fernando Pimentel e o PT, que é o melhor caminho para o partido.
Refis surpreende
Divulgação

Relator do Refis, o deputado federal Newton Cardoso Jr, comemora o salto na arrecadação do governo, de R$ 30 bilhões. O programa permite o parcelamento e a renegociação de dívidas tributárias e foi considerado um sucesso. Para o deputado, quando o trabalho é sério, o resultado aparece.

Fabinho na presidência
O deputado federal Fábio Ramalho, vice-presidente da Câmara e hoje um dos políticos mineiros de maior prestígio na república, é candidato a suceder Rodrigo Maia na presidência da Casa. Fabinho, como é carinhosamente chamado, já trabalha as bases como fez para se eleger vice-presidente. Prestativo como ele só, Fabinho Liderança é procurado por gente de todo o Brasil.

Referência nacional
O Espaço Águas Claras, em Macacos, distrito de Nova Lima, está chegando aos seus 6 anos e tornou-se referência nacional em spa com pessoas de vários estados vindo usufruir do local  para emagrecimento e para descansar a cabeça. Um dos pontos fortes é a sua cozinha. O Águas Claras é comandado por Simone Gomes (foto), Ana Beatriz Pinheiro e Christiano Campos. 




Comentários