Medicina

À flor da pele

Tathya Taranto
206 - 05/02/2018

Tecnologia revolucionária
A celulite incomoda todas as mulheres – os homens também não estão livres dela – e, por mais horas do dia que se passe na academia, ela não vai embora. Outra vilã que não dá sossego é a gordura localizada. E o que dizer da flacidez, que evolui com o processo de envelhecimento? Se você evita dar o famoso “tchauzinho” para não revelar as gordurinhas, ou prefere morrer de calor a vestir um short ou saia e foge de clubes e praias, para não mostrar furinhos indesejáveis, existe uma forma de dar um basta. 

Clínica Tathya TarantoO VelaShape apareceu por aqui no início dos anos 2000 e ganhou força e potência conforme recebeu atualizações. De mecanismo incomparável, o VelaShape 3, o modelo mais recente, uma versão turbo que combate celulite, flacidez e gordura localizada ao mesmo tempo, além de promover remodelação corporal, com melhora da qualidade da pele e redução de medidas.
Não é mágica, e, sim, resultado de tecnologia de ponta e muitos estudos. O que me deixa ainda mais feliz é poder proporcionar essa experiência de tratamento médico corporal sem que os pacientes tenham que se deslocar até São Paulo ou Rio, como acontecia até certo tempo.
O VelaShape 3 combina radiofrequência bipolar com 150 W de potência, energia infravermelha e uma ponteira que faz calor, vácuo e massagem. Na combinação das tecnologias, a radiofrequência induz a produção de colágeno, que alivia a fibrose, enquanto a luz infravermelha promove a morte das células de gordura a uma temperatura entre 42ºC e 45ºC, sem queimar a pele, retirando a pressão sobre os vasos e facilitando a circulação, juntamente com a modelação corporal, promovida pela manipulação mecânica que tonifica os músculos e reduz a flacidez. O software empregado no processo otimiza a operacionalização.
O procedimento não é invasivo e não exige tempo de recuperação: após o tratamento o paciente pode voltar de imediato à rotina. O mais indicado é fazer um número mínimo de quatro sessões, com intervalos a cada 15 dias – na primeira, já é possível notar os resultados.




Comentários