De BH para...

De BH para...

Nessa edição, a Viver Brasil aterrissa em Uberlândia, onde o deputado estadual Felipe Attiê nos apresenta a cidade pela qual é apaixonado. Na página ao lado, confira sugestões de passeios para quem chega a BH.
Dalila Coelho
206 - 05/02/2018

Uberlândia

Prefeitura de UberlândiaPalácio dos Leões
O palácio onde hoje funciona o museu municipal completou cem anos em novembro. Sendo o primeiro prédio de dois andares da cidade, a construção abrigou a sede dos poderes Legislativo e Executivo antes de ser tombada. Fica localizada na praça Clarimundo Carneiro, entre o centro e o bairro Fundinho, um ponto cultural, gastronômico e comercial.
Mercado municipal
“Todo turista deve conhecer o mercado municipal, com queijos de toda a região do Triângulo e do Alto Paranaíba, doces de leite e outras delícias”, indica o deputado. O mercado também comercializa frutas, legumes e carnes selecionadas e tem unidades das cervejarias locais, que vendem chopes artesanais.
Mercure Uberlândia Plaza Shopping
A rede hoteleira conta com uma unidade do Mercure dentro do Center Shopping. O hotel mais moderno da cidade oferece seis categorias de quartos, centro de reuniões e eventos, área de lazer com piscina, sauna e academia.
Teatro municipal
Uberlândia atualmente está na rota da dramaturgia nacional, com peças sendo montadas regularmente no teatro municipal. O prédio imponente foi projetado por Oscar Niemeyer e fica no alto da avenida Rondon Pacheco, com capacidade para 819 pessoas. A estrutura permite ainda que o palco seja aberto para a área externa, transformando-se em um grande anfiteatro, com capacidade para 20 mil pessoas.
Parque do Sabiá
Maior área verde dentro do perímetro urbano, criada para concentrar lugares para prática esportiva e de lazer. O parque conta com uma série de atrações, como conjunto hidrográfico, zoológico, aquário, quadras poliesportivas e 35 hectares de área verde. Estão lá também o estádio Parque do Sabiá, segundo maior de Minas, e a arena Sabiazinho.

Em Belo Horizonte

Memorial Minas Gerais Vale
Construído em 1897, o prédio abrigava a Secretaria da Fazenda e, desde 2010, integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Os três andares colecionam fragmentos da história de Minas, com espaços dedicados a artistas como Drummond e Guimarães Rosa, áreas que recriam os costumes do estado e espaços dedicados a exposições.
Mercado central
Com mais de 400 lojas, foi inaugurado em 1929, com o intuito de reunir os feirantes da então jovem BH. Hoje, é um dos principais pontos turísticos, reunindo aromas, sabores, crenças e cores. Lá, encontra-se de tudo: cachaças, queijos, temperos, frutas, doces e até bares.
Caesar Business
O quatro-estrelas está localizado no Belvedere, em frente ao BH Shopping. Além dos 158 apartamentos, conta com piscina, academia, bar e salas de reunião. Imperdível jantar no Udon, um dos melhores restaurantes japoneses da cidade, com unidade no lobby.
Cine Theatro Brasil
O mais tradicional cinema de BH foi inaugurado em 1932, em um icônico prédio art déco. Fechado em 1999, foi reinaugurado em 2013 como centro cultural. Abriga galerias de arte, um teatro de câmara e o Grande Teatro.
Parque ecológico da Pampulha
A ilha da Ressaca, na lagoa da Pampulha, abriga extensa área gramada, ideal para jogar bola e soltar pipa. Possui bosque, lago, playground, pista de caminhada, área de ginástica e o Memorial da Imigração Japonesa.




Comentários