Coluna

Entre Aspas

Sueli Cotta
207 - 05/03/2018

A revanche
Os deputados federais mineiros do PSDB esperaram quatro anos para dar uma resposta à candidatura de Pimenta da Veiga, imposta pelos caciques do partido em 2014. A dissidência no ninho tucano começou a tomar forma a partir das denúncias contra o senador Aécio Neves. Parlamentares se declararam abertamente contra ele. Agora não aceitam sua liderança, nem que conduza o processo. No lugar de Aécio, elegeram o senador Antonio Anastasia como novo líder.

“Nós queremos um regime que não seja apenas da raposa. Queremos um regime da raposa e da galinha, onde existam espaços para os dois” Leonel Brizola

“Ser valente é muito mais fácil do que ser homem” Julio Cortázar

Condução coercitiva
A operação Lava Jato utilizou mais de duzentas vezes o instrumento da condução coercitiva de investigados para interrogatório. A prática, considerada abusiva pela OAB e pelos investigados, chega à pauta do STF. Os ministros vão analisar a liminar do ministro Gilmar Mendes, atendendo a um pedido do PT.
Esperteza que devora
“A esperteza, quando muita, vira bicho e devora o dono.” O provérbio português é lembrado por adversários do presidente Michel Temer, na suposição de que seus atos indicam uma provável tentativa de reeleição. O fato é que o alto índice de rejeição demandará bem mais do que esperteza para mantê-lo no Planalto.




Comentários