Coluna

Minas Inova

Giuliano Le Senechal e Teo Scalioni
207 - 05/03/2018

Acadêmicos da Inovação
Um corpo de facilitadores com conhecimento teórico e prático e intensa influência nos mercados mineiro e brasileiro do empreendedorismo de inovação. Some-se a isso uma programação didática de pertinência contemporânea, repleta de conteúdos atrativos e inspiradores. Por fim, imagine o acréscimo de um ambiente confortável e propenso para boas conexões pessoais e empresariais. O resultado é o curso de extensão Empreendedorismo: Negócios Inovadores, idealizado e promovido pela Faculdade Arnaldo (foto), com 120 horas/aula.

Quando: a partir de 4 de abril
Custo: R$ 1.000
Inscrições: até 1o de abril, em faculdadearnaldo.com.br/extensao
Local: Faculdade Arnaldo (praça João Pessoa, 200, Funcionários)

Acadêmicos da Inovação II
“Inovação é a palavra do momento, e o segmento das startups proporciona um universo de possibilidades de negócios.” É assim que um dos envolvidos na montagem dos módulos do curso – os nomes têm sido mantidos em sigilo por questões estratégicas – define o mercado de “transformação digital”. “A linguagem específica, repleta de particularidades referentes ao ecossistema e sempre em rápida mutação, será amplamente abordada”, adianta o facilitador. Um dos objetivos será introduzir a teoria e a prática do universo inovador a iniciantes: os participantes (acadêmicos e profissionais) deverão sair com um projeto já delineado.

Conexão Juris
Com mais de 70 mil advogados e 1 milhão de solicitações, a plataforma mineira Juris se posiciona como solução para os novos e velozes tempos. A ideia é divulgar serviços de advogados correspondentes, profissionais que representam colegas e escritórios, geralmente em ações fora da cidade ou no estado do contratante. “Viemos solucionar o custo de processos fora da alçada estadual, que pode aumentar em até dez vezes”, adianta o advogado e empreendedor Tomaz Chaves, também fundador do Dubbio, plataforma que visa aproximar o cidadão do Direito. Além de potencializar receitas e networking, o Juris oferece vídeos, artigos e e-books.




Comentários