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Fernando Torres e Lucas Rocha
207 - 05/03/2018

Plinio RicardoDe volta à terrinha
Nascido em Veneza e radicado em BH, Massimo Battaglini está de passagem marcada para a Itália. Mas não de mala e cuia, fique claro. Desta vez, o chef está à frente de um tour enogastrô para a Sicília, em parceria com a agência Boom! Viagens. “A região, além de deliciosa para passear, tem grande mistura de culturas, o que torna a experiência única”, diz. O itinerário prevê degustações em vinícolas, aulas e jantares, incluindo o ristorante Duomo, com duas estrelas Michelin. “Conheço cada canto da Sicília e criei um roteiro singular”, promete. Marcada para 27 de maio, a viagem deve ser a primeira de muitas: no segundo semestre, Massimo planeja reunir outros grupos com destino a Piemonte, a Verona e, para variar, à Noruega.

Débora ColaresDesign premiado
As embalagens do Café Mito, criadas pela Greco Design, foram premiadas no IF Design Award. O projeto foi selecionado entre 6,4 mil inscrições de 54 países Este é o sétimo selo IF da Greco. A história do Mito Café começou há mais de 100 anos com um negócio que já passou por quatro gerações e produz um dos cafés mais premiados do Brasil. “Para as embalagens, ilustrações em aquarela foram criadas para retratar os mitos presentes nas lendas da região da fazenda, relacionando-os com os diferentes blends do café”, disse Fernanda Monte-Mór, designer da Greco Design, ao lado de Alexandre Fonseca e Victor Fernandes.

Pedro VilelaEstética responsável
O sonho de se tornar médica habitou o imaginário desde a infância. Hoje, aos 28 anos, a otorrinolaringologista Flávia Cardoso celebra quatro anos da profissão, com a carreira cada vez mais promissora. Especialista em estética facial, seu principal trabalho tem sido viabilizar processos como rinoplastia, prezando pelos aspectos funcionais. “É uma área fascinante, mas que exige grandes cuidados. Muitos pacientes querem se submeter a procedimentos com inspiração em modelos que nem sempre atendem a funcionalidade necessária. Não adianta ter um nariz muito fino se você não conseguir respirar direito depois”, pondera.

Juliana FlisterNovas tulipas
Destaque na cena gastronômica e realizador do festival/expedição Fartura, o empresário Rodrigo Ferraz se prepara para alçar novos e ambiciosos voos. Em janeiro, ele fechou para reforma as duas unidades da choperia Albanos, na rua Pium-í e no Lourdes. A reinauguração está prevista para o fim do mês e promete unir a tradição da marca com uma nova identidade, focada no público mais jovem. “O objetivo é dar um passo à frente e acompanhar a evolução da cena cervejeira. Temos o know-how de servir o melhor chope da cidade, sendo três anos de fábrica, e a experiência necessária para imprimir o selo de excelência Albanos em novos produtos”, adianta Ferraz – sem querer entrar em muitos detalhes, para manter o efeito surpresa.

Pedro VilelaNoitadas para todos
Com 20 anos de experiência no ramo automotivo, o empresário Jocimar Tomas surpreendeu ao abrir uma casa noturna na Pampulha, a Jolie!. “Vi a oportunidade de investir em algo rentável e diferente na região”, esclarece. Por “diferente”, entenda-se a infraestrutura mega, com capacidade para 1,3 mil pessoas, divididas em pista, quatro lounges e um camarote, além da programação, que mistura gêneros musicais: de pop a axé, de funk a sertanejo. Para os próximos meses, a boate já tem fechado shows com o pagodeiro Rodriguinho, com as bandas Skank e Jota Quest e com os sertanejos Humberto & Ronaldo. O produtor ainda planeja, em março, uma festa LGBT. “Estamos cotando Pabllo Vittar, Iza e Valesca”, adianta.




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