Especial imóveis

O ano promete

Construtoras planejam lançar empreendimentos comerciais e residenciais em diversas áreas da cidade. Confira o portfólio de novidades
Igor Basílio
207 - 05/03/2018

Reprodução EpoCom o mercado imobiliário aquecido, as construtoras planejam grandes lançamentos. Prédios sustentáveis, empreendimentos mixed-use (residencial e comercial), sistemas para redução de ruídos e tomadas na garagem para carro elétrico são algumas das novidades.
Há 25 anos no setor, o Grupo EPO prevê dois empreendimentos comerciais na região Centro-Sul. O primeiro deles, o Mirador, no Alto Santa Lúcia, fará parte do complexo empresarial Paisagem e terá como diferencial o elevador em plano inclinado, uma solução de acesso diferenciada e inovadora. No mesmo bairro, o Turim Empresarial terá 3,5 mil m² de área, divididos em seis pavimentos. Serão dois andares de garagem com estacionamento privativo e quatro andares de salas de aproximadamente 53 m². A construtora também pretende lançar o Contemporâneo, no Eldorado, em Contagem, dentro do conceito mixed-use. “Buscamos nichos de oportunidades para continuar a oferecer soluções inovadoras e ousadas em engenharia, superação de resultados, segurança e, principalmente, respeito ao ambiente”, ressalta Gilmar Dias Santos, presidente da EPO.
Voltada para empreendimentos de alto luxo, a RKM Engenharia tem dois destaques no portfólio: o Kadosh, no Vila da Serra, e o Américo Papini, no Funcionários. Primeiro prédio do Brasil a receber o selo Casa Saudável, o Kadosh conta com espaço gourmet com fogão à lenha, pista de caminhada, spa, bicicletário, quadra de tênis, pomar e horta. “As lajes e janelas acústicas reduzem os ruídos, os vidros têm controle de luminosidade, a cozinha tem jardineira para cultivo de ervas e temperos, há água filtrada em todos os pontos do apartamento e as instalações elétricas e hidráulicas são inteligentes”, lista a sócia-diretora Adriana Bordalo.
No caso do edifício Américo Panini, as obras do empreendimento devem começar em breve. “Será um prédio voltado para o morador do futuro, com condomínio econômico, prático e área de lazer enxuta e tecnológica. As vagas na garagem terão tomadas já pensando nos carros elétricos”, antecipa.
Pedro VilelaJá a Somattos Engenharia, construtora com 42 anos de estrada, acaba de lançar três residenciais no Santo Agostinho, no Funcionários e no Buritis. Somados, eles terão 27 mil m², com entregas previstas para o quarto trimestre de 2019. O grupo prevê ainda 11 lançamentos para os próximos anos, levando em consideração projetos próprios e em parceria. “Entes eles, estão um edifício comercial de 8,5 mil m² no Buritis; e um residencial de 15,4 mil m² no Santo Agostinho”, conta o diretor comercial Humberto Mattos. Ainda neste semestre também serão iniciadas as obras do residencial Legacy, no Funcionários, sem contar o Home Residence, também no Funcionários, e o MyView, no São Lucas. “Estamos confiantes, por isso ampliamos o número de lançamentos comparado a 2017. Estamos sentindo a resposta do mercado já no primeiro trimestre, com clientes mais receptivos para conversar e conhecer detalhes dos empreendimentos”, ressalta Mattos.
A PHV Engenharia, por sua vez, investe no Villa Montalcino, residencial compacto de alto padrão no Coração Eucarístico, já em construção. Serão duas torres de quatro apartamentos por andar, com 52 m² e dois quartos com suíte, cozinha americana, varanda, piso porcelanato e duas vagas de garagem. O empreendimento vai oferecer lazer completo com piscina, deque, quadra de peteca, espaços infantil, área gourmet, academia e dois salões de festa. A localização do residencial, próxima a PUC, oferece comércio diversificado, escolas, atrações culturais e boa saída para as principais vias.
Localizado no Funcionários, o Lódz Residence será lançado pela Construtora Sudoeste neste mês, com opções de plantas de lofts e imóveis com um e dois quartos, além de possibilidades de terraços descobertos, área de lazer completa e serviços pay-per-use. No Lourdes, a construtora lança o Trend Residence, com apartamentos de dois quartos, cobertura tipo loft e duas vagas na garagem. A área de lazer contempla bicicletário, café bar, academia, salão de festas e espaço para coworking.
Também projeto da Sudoeste, o Vibe será um residencial na Savassi com apartamentos de até 172 m². O empreendimento também oferece área de lazer com piscina, sauna, academia e salão de festas. A previsão de entrega é para setembro de 2019. 




Comentários