Especial imóveis

Vila da Serra vai ganhar um novo street mall

Com conceito inovador, empreendimento terá foco na família, com grande espaço de convivência e entretenimento
Iaçanã Woyames
207 - 05/03/2018

A place to be, em tradução livre: “um lugar para se estar”. É assim que Alexandre Gribel da MCA Gribel define o conceito do novo stret mall que está sendo desenvolvido para o Vila da Serra, em Nova Lima, com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2019. Um lugar que vai reunir no mesmo espaço: entretenimento e saúde, mas também diversão para crianças e adolescentes, bons restaurantes e excelentes lojas, com um diferencial de possuir um amplo espaço de convivência. “Um lugar que até para fazer nada vai ser gostoso ficar”, resume ele.
Com localização exata ainda sigilosa, o novo mall foi pensando a partir da realidade das grandes cidades que perderam espaços de convivência seguros e agradáveis. “Estamos tentando trazer um pouco do conceito da própria alameda Oscar Niemeyer, na Vila da Serra. Um lugar gostoso independentemente se a pessoa está tomando um sorvete, está na barbearia ou fazendo compras em uma loja. As grandes cidades precisam de lugares assim”.
Juliana FlisterGribel cita a experiência pessoal para ilustrar a demanda latente por espaços com este conceito. Com um filha de 14 anos, ele conta que não sente segurança de deixá-la ir em qualquer lugar. “Estou hoje com 52 anos e na minha época, por exemplo, os amigos se encontravam nas esquinas e nas praças. Era onde tudo acontecia. Hoje a rua esta impraticável”.
O empreendimento ainda está em fase de aprovação nos órgãos competentes, após isso, a previsão é que em 90 dias comece a comercialização dos espaços. “Já estamos com toda a estruturação financeira pronta. Agora, estamos aguardando o sinal verde das autoridades para iniciar as obras. Nossa expectativa é que o empreendimento deva estar operando no meio do ano que vem”.
Com 2.850 m2 de área bruta locável, será um empreendimento de porte pequeno, mas que vai privilegiar o espaço de entretenimento. “Um empreendimento deste é um ser vivo, então, não sabemos quantas lojas teremos. Mas o que vale destacar como grande diferencial será o espaço de convivência com 3.600 m2 de área”. Alexandre Gribel avisa: “meu lugar é o setor imobiliário. Não tenho a pretensão de ir mais longe neste segmento, mas sou um inovador da área da incorporação e conheço bons projetos. Como é o caso deste stret mall”. 




Comentários