Especial imóveis

Exclusividade de frente ao mar

Empreendimento no sul da Bahia é cercado por praias pouco habitadas e natureza exuberante
Renata Rocha
207 - 05/03/2018

Foto ilustrativaSe existe um paraíso na Terra, ele está em Santo André, uma vila de pescadores com cerca de 800 habitantes, na Costa do Descobrimento, no sul da Bahia. O lugar é um dos mais surpreendentes do litoral brasileiro e é a aposta para o lançamento do novo condomínio da Katz Construções, o Alameda do Araripe - Haras Residence.
O condomínio, que será lançado neste mês, tem área total de 350 mil m², 700 m de praia privativa e conta com 16 terrenos exclusivos de 20 mil m² cada, todos de frente para o mar, cercados de praias poucos habitadas e natureza exuberante. A receptividade dos moradores e a beleza do lugar têm atraído muitos turistas, especialmente mineiros. Na região, também há comunidade de franceses, alemães e suíços, mas diferentemente de outros points baianos, famosos pela badalação, a vila é ideal para o turismo de experiência, ou seja, para quem busca “viver o lugar e o que ele oferece”, respeitando o meio ambiente. “O local proporciona uma experiência sensorial única, onde é possível viver e sentir tudo o que a natureza pode oferecer de melhor. É um espaço apaixonante, que acolhe e convida para o relaxamento, um paraíso natural”, destaca Daniel Katz, presidente da Katz Construções.
O Alameda do Araripe é o segundo empreendimento da construtora no sul da Bahia. Para Daniel, é como se o condomínio sempre fizesse parte da praia, mas, agora, com infraestrutura elegante e projetada. Ele afirma que é impossível não investir na região, pois se trata de um verdadeiro paraíso em descoberta. “Os preços do empreendimento são, indubitavelmente, mais competitivos do que outros do tipo na região.
Por isso, o Alameda do Araripe Haras Residence é uma oportunidade imperdível”, destaca.
O residencial conta com os serviços de concierge, que estará totalmente disponível para organizar a chegada e a saída dos clientes. O profissional atua para facilitar a estadia de quem quer adquirir os terrenos, designando caseiros, cozinheiros, motoristas e compras, além de dar dicas sobre a região e seus atrativos. A ideia é organizar tudo para a permanência do proprietário, desde traslado e preparação do ambiente até compras e serviços. Para chegar à vila, é necessário embarcar em uma balsa, mas há também a oferta de voos por meio de avião da própria Katz. “O objetivo é sempre proporcionar a realização de sonhos, e o Alameda do Araripe Haras Residence é mais um exemplo disso. O local é ideal para quem quer descansar e fugir do tumulto das grandes cidades para passar férias ou para ter privacidade e sol o ano todo”, comenta Daniel.
Foto ilustrativaO Alameda do Araripe está localizado entre a vila de Santo André – cerca de dez minutos de barco – e a praia de Guaiú, logo depois de atravessar o rio João de Tiba, a menos de 30 km de Porto Seguro. O empreendimento está a
4 km do hotel Campo Bahia, onde os jogadores da Seleção da Alemanha se hospedaram durante a Copa do Mundo de 2014. Sua área está situada em frente aos corais de Araripe, que, juntamente ao Parque Marinho de Coroa Alta, conhecido como Alagadas, são opções de mergulho e reúnem uma infinidade de espécies de peixes e corais, bem como tartarugas e baleias jubarte.
A Royal Charlotte Bank, plataforma continental que atrai cardumes de peixes de grande porte, se encontra a 32 milhas náuticas da vila, o que atrai pescadores de vários locais para a região, considerada uma das melhores do mundo para a pesca do peixe marlin azul, que chega a medir até 4 m. A região também oferece condições ideais para prática de esportes como, stand up paddle, surfe, kitesurf e caiaque.
A vila de Santo André também se destaca pelo notório repertório gastronômico, com charmosos restaurantes e atendimento especial, feito na maioria das vezes pelos próprios donos. Alguns dos destaques da região são os restaurantes Maria Nilza, na praia do Guaiú, famoso pelos pratos com polvo, bem como o El Floridita, o Sant’Anas, o Gaivota, o Paralelo 16 e o Caju, que fica no hotel onde a seleção alemã ficou hospedada. Além disso, tem pequenos pontos de encontro para comer bolinho de lagosta e acarajé ou tomar açaí. Os amantes de lagosta podem aproveitar o Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, que acontece anualmente, em setembro. No evento, os principais restaurantes servem pratos com o crustáceo durante uma semana.
O projeto urbanístico do condomínio Alameda do Araripe - Haras Residence tem como objetivo absorver o máximo da paisagem do entorno com o mínimo de impacto possível e foi desenvolvido pela Urbana Arquitetura, empresa de Alessandra Carvalho e Pedro Doyle, sediada em Belo Horizonte e reconhecida nacionalmente pelo alto padrão de qualidade e excelência dos projetos. Trata-se de uma proposta com poucas glebas e de total exclusividade e privacidade, uma ocupação rarefeita que potencializa a fruição e a qualidade ambiental.
O projeto arquitetônico é assinado pela premiada designer mineira Eliane Pinheiro, referência no segmento de luxo. Ela buscou usar materiais presentes no cotidiano e que remetessem à cultura local, mantendo o estilo rústico e a simplicidade baiana, aliados à arquitetura pura e vernacular. 




Comentários