Coluna

ENTRE ASPAS

Cláudia Rezende & Denise Motta
Edição 128 - 23/05/2014

Anastasia - Omar Freire - Impresa MG (1)Frases

“Esses estados mais ricos estão  sofrendo por falta de obras”
Dilma Rousseff (PT), presidente da República, dando indireta ao governo de SP pelo problema do racionamento de água

"É lamentável vermos um ex-presidente da República com afirmações que depõem contra o Poder Judiciário, esteio da democracia brasileira”

Aécio Neves (PSDB), senador, criticando o ex-presidente Lula

"A decisão do PMDB de se aliar ao PT na disputa pelo governo do estado entusiasma a todos nós”

Fernando Pimentel (PT), sobre a oficialização do PMDB na chapa do PT

"A desqualificação do STF, pilar essencial da democracia, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio”

Joaquim Barbosa, presidente do STF, sobre críticas de Lula ao julgamento do mensalão

"Não foi feito nada. Por isso, me candidatei. Se fosse por status, ficaria no meu cargo de deputado federal”

Vitor Penido (DEM), nome que vai assumir a prefeitura de Nova Lima se a cassação de Cássio Magnani (PMDB) for concluída

 

De prontidãoFacebook Pimentel

Após 3 semanas de descanso no exterior, dizem que nos Estados Unidos, o ex-governador Antonio Anastasia mergulha no programa de Aécio Neves. Com a possibilidade de Anastasia assumir ministério, caso Aécio vença, ou de ser lançado a prefeito de BH em 2016, a vaga de suplente dele para o Senado tem sido um dos postos mais desejados no xadrez das eleições 2014.

Imã para rasteiras

Rola o papo de que tem gente no governo de olho na vaga de Pimenta da Veiga para a disputa pelo cargo de governador em outubro. E, aí, tem gente da Assembleia de olho nessa vaga também. Mais ainda, tem gente na Câmara dos Deputados esperando uma brechinha para entrar na mesma briga pelo direito de concorrer. Tudo isso dentro do ninho tucano. Tudo isso apesar de Pimenta já ter sido anunciado como candidato oficial.

Jogo dos 7 erros

No finalzinho de abril, o candidato petista divulgou, pelo Facebook, que estaria com a presidente Dilma Rousseff (PT) em evento em São João del Rei. Mas a presidente estava em Brasília. Minutos depois, a postagem foi trocada pelo anúncio de reunião com prefeitos e lideranças no Campo das Vertentes, sem mencionar a presidente, mas usando a mesma foto do post anterior.

 

Salve Santa Tereza - Foto DivulgaçãoVão começar as aulas

O Movimento Salve Santa Tereza cobra explicações sobre peças de automóveis, equipamentos e movimentação de pessoas no antigo Mercado Distrital do bairro. A suspeita é de que seja o início da escola automotiva prevista para o local, parceria da prefeitura com a iniciativa privada. Só que o projeto é contestado no Ministério Público, o que teria feito com que fosse suspenso.

Bem recomendado

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico do estado veio do Triângulo Mineiro. Empresário, ex-presidente da Associação Comercial de Uberlândia, Rogério Nery é dono de afiliadas de TV na região. Foi o primeiro do novo secretariado de Alberto Pinto Coelho a tomar posse. Já fazia 10 anos que a cidade não ocupava pasta em MG.

 

Quase um ano depois

Em agosto, o Mais Médicos, completa um ano de existência, com idas e vindas, polêmicas, erros e acertos. Em Minas Gerais, o programa do governo federal chega a 1.200 profissionais em 480 cidades, com a contratação de mais 352 que chegam agora, em maio, para atingir a meta de cobertura no estado.

Caiu na rede

@Tiririca2222: eu acredito que o mundo só mudara com uma educasao de qualidade

@depjoaoleite: Estamos sendo surpreendidos por um mundo preconceituoso. Até no dito Primeiro Mundo.




Comentários