Conexão empresarial

Foco em Araxá

Palestras, shows, gastronomia movimentarão a cidade, de 5 a 8 de junho, e reunirão 500 pessoas
Terezinha Moreira
Edição 128 - 23/05/2014

Conexão Araxá - Foto Marcos Hermes - DivulgaçãoA edição 2014 do Conexão Empresarial Araxá está recheada de novidades e atrações que prometem agradar a todos os gostos em termos técnicos, culturais, gastronômicos e de entretenimento. O evento, promovido pela VB Comunicação, será realizado no Tauá Grande Hotel, na terra de Dona Beja, de 5 a 8 de junho, e reunirá 500 convidados. Em apenas 4 anos a edição ampliada do Conexão tornou-se o principal evento empresarial de Minas Gerais.

No primeiro dia de programação, a cantora mineira Maíra Labanca, que prepara seu primeiro CD e está lotando as casas de shows por onde passa no eixo BH/Rio/São Paulo, será a atração do coquetel de boas-vindas, que será servido à beira da piscina do Tauá Grande Hotel. A manhã e o início da tarde da sexta-feira, 6, serão reservados para a parte técnica do evento. Os convidados assistirão a palestras com o fundador e estrategista da Quest Investimentos, Luiz Carlos Mendonça de Barros; com Nando Parrado, único sobrevivente do acidente aéreo na Cordilheira dos Andes, há 41 anos, que ainda está vivo.

Outros palestrantes serão o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP), os presidentes da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari, e da MBR e Sinduscon-MG, Luiz Fernando Pires, além dos dois principais candidatos ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB). Após o ciclo de palestras, os convidados serão agraciados com almoço oferecido pela Fiemg, com cardápio elaborado pelo chef Cantidio Lanna, do bufê Pichita Lanna.

O jantar será precedido por apresentações do maestro Carlos Alberto, que comanda a banda de Roberto Carlos, e o multiartista Luís Carlos Miele. Após o jantar assinado por Cantídio Lanna, a Anglo American oferecerá aos participantes um show com a principal banda cover do Bee Gees no Brasil. A noite promete embalar os convidados ao som de músicas que marcaram época nas décadas de 1970 e 80.

O sábado, 7, será marcado pela realização de networking empresarial com ações de lazer, entretenimento, cultura e sustentabilidade. Entre as atividades está programado o torneio de tênis, promovido pelo presidente da Suggar, Lúcio Costa. A Unimed-BH oferecerá tratamentos nas termas aos convidados. O almoço, que será servido à beira da piscina, ficará a cargo do aclamado chef Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno. Os convidados vão saborear as delícias preparadas por Ivo ao som de Carlos Lima, presidente da Sketch.  

Ainda no sábado, 25 personalidades serão agraciadas com o prêmio É assim que se faz. A homenagem ocorrerá antes do jantar. O grande show musical do Conexão Empresarial Araxá 2014 ficará por conta do sambista Arlindo Cruz, que promete não deixar ninguém parado, mesmo os que não têm o samba no pé. No domingo, 8, os convidados voltam para seus locais de origem voando Azul.




Comentários