Gastronomia

Viver Gourmet

Fernando Torres
202 - 11/10/2017

Moqueca Lázaro Ramos (coco e banana-da-terra)

DivulgaçãoCHEF DEUSA PRADO
RESTAURANTE ALGUIDARES
Não há como amar comida baiana e ainda não ter experimentado as delícias do restaurante Alguidares, comandado por Deusa Prado. Dos segredos da sua cozinha, ela conta que saber dosar a quantidade de coentro e dendê faz toda a diferença. Com cardápio elaborado pensando no paladar dos mineiros, a baiana conquistou vários prêmios e sempre busca renovar os pratos, a exemplo das opções veganas.

Pedro VilelaIngredientes
1 tomate em fatias
½ cebola em fatias
250 ml de leite de coco
30 ml de azeite de dendê
Sal, cebolinha e coentro a gosto
2 unidades de banana-da-terra
em rodelas
2 unidades de coco-verde (polpa)
200 ml de água de coco
Molho (2 tomates com casca e
½ cebola sem casca batidos no
liquidificador)

Modo de preparo
Coloque o molho para cozinhar em panela de barro, junto com o leite de coco e o azeite de dendê. Deixe ferver por dez minutos. Acrescente a cebola, as fatias de tomate, o sal, a cebolinha e o coentro. Mexa e deixe ferver por mais cinco minutos. Acrescente as bananas-da-terra, a polpa do coco-verde e a água do coco. Deixe ferver por mais ou menos cinco minutos. Sirva ainda fumegante.

Simples e cool
CECÍLIA GANZAROLLIInspirado na culinária norte-americana, o Nimbos Bar é o novo queridinho da Savassi. Fugindo dos cardápios extensos, mas sem perder requinte, o chef Luiz Moreira passou um tempo aprendendo a fazer o tradicional hambúrguer nos Estados Unidos e aposta em três sanduíches artesanais, feitos com blend de carnes, e mais duas opções veganas. No clima de interior estadunidense, a casa serve tudo em pratos, canecos e baldes esmaltados, incluindo as porções de batata frita e de frango frito. O ambiente descolado conquista também por causa da ótima seleção musical, criada com a contribuição dos funcionários da casa.




Comentários