Coluna

Coluna do PCO

Paulo Cesar de Oliveira
202 - 11/10/2017

HORA ERRADA

Pressionado a entrar na disputa à Presidência da República, o prefeito de São Paulo, João Doria, é cauteloso: “Não me apresento como pré-candidato a nada. Não vejo que seja hora de manifestações desse tipo ou análise dessa natureza. Acredito que o início do ano que vem seja o momento mais ajustado para variações desse tipo.”

Identificação com o Senado

Uma das razões que o senador Antonio Anastasia (PSDB) tem para negar a possibilidade de disputar o governo de Minas em 2018 está na sua identificação com o trabalho no Senado. Ele conseguiu, em seu primeiro mandato, o que muitos tentam a vida inteira: ter seu trabalho destacado e respeitado por aliados e a oposição.

Grande nome

Na verdade, se o PSDB fizesse uma chapa puro-sangue para a sucessão presidencial, Anastasia é o candidato dos sonhos, seja do prefeito Joao Doria Jr. – que está disparando na preferência do eleitor brasileiro – ou do governador Geraldo Alckmim.

MERCADO DE IMÓVEIS
Daniel Katz está confiante com o impulso nas vendas de imóveis construído pela Katz Construções, no Sul da Bahia. Dos 80 imóveis do condomínio na cidade de Belmonte, colocados à venda neste ano, restam apenas 13. Além disso, o mercado de imóveis de luxo está cada vez melhor.

Caravana de Lula
O ex-presidente Lula prepara o roteiro da sua caravana por Minas entre 23 e 30 de outubro. Ele vai passar por cidades dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Aço, Norte de Minas e Belo Horizonte. Lula começou sua caravana pelo Nordeste e continua sua campanha eleitoral antecipada pelo país.

Abi-Ackel na presidência
O PSDB em Minas muda de direção, e o nome mais certo para a presidência regional é do deputado federal Paulo Abi-Ackel, filho do ex-ministro Ibrahim Abi-Ackel. Paulinho, como é chamado na intimidade, é um nome que, para o futuro, pode ser falado para o governo de Minas. O trabalho vai ser árduo pois, graças a Aécio, o partido em Minas está em baixa.

divulgaçãoPrimeira mulher na AMMG
Pela primeira vez, em 71 anos de existência, a Associação Médica de Minas (AMMG) será comandada por uma mulher. Eleita em chapa única para o período 2017 a 2020, a ginecologista e obstetra Maria Inês de Miranda Lima assume o cargo no dia 20, às 20h, durante o encerramento da Semana do Médico.

Desencanto
O desencanto do eleitor com a classe política continua, mas o ex-governador Alberto Pinto Coelho, presidente do PP, tem fé em 2018. O partido investe em Dinis Pinheiro ao governo de Minas, que tem viajado pelo interior para sentir os ânimos.

Semana do Café
Belo Horizonte prepara-se para receber a Semana Internacional do Café, de 25 a 27 de outubro, no Expominas. A SIC reunirá produtores, compradores, degustadores e promotores em uma das principais ações voltadas ao café de Minas e do Brasil. Em 2016, o evento atraiu mais de 14 mil visitantes e 103 expositores, representantes de 155 marcas. O volume de negócios foi de  R$ 25 milhões e cem amostras de café.

divulgaçãoOTIMISMO

Enquanto aguarda o fechamento dos números do terceiro trimestre, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, investe na formação de novos líderes na Fundação Dom Cabral. Animado com as perspectivas futuras da siderúrgica, Leite é puro otimismo.

divulgaçãoBruna agora na superintendência

Bruna Assumpção é a nova superintendente de manutenção de aeronaves, fretamento e gerenciamento de aeronaves da Líder Aviação, onde está há sete anos. Bruna era assessora direta do dono da Líder, o comandante José Afonso Assumpção, e assume a função pela sua competência. Ela também faz parte do Conselho de Administração da Líder.




Comentários