Coluna

Entre Aspas

Sueli Cotta
203 - 01/11/2017

Na garupa

Acirra-se a discussão entre os grupos no PMDB que defendem continuar na garupa do governador Fernando Pimentel (PT) e os que querem candidatura própria ao palácio da Liberdade. O foco dos ataques da chamada ala petista do partido é o deputado federal Rodrigo Pacheco, nome que cresce para a disputa.


Investigados

O cerco aos políticos corruptos está se fechando. Dos 594 congressistas brasileiros, 91 são investigados na operação Lava Jato e em outras operações, além de oito ministros e 12 governadores. Nos três anos de investigações da Lava Jato, pelo menos 279 envolvidos se tornaram réus e 116 foram condenados.

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Martin Luther King

“Não há coisa que mais nos engane do que o nosso juízo”.

Leonardo da Vinci

Chicana e manobras

As divergências entre os ministros do STF têm levado a uma situação de insegurança jurídica no país, o que, para o cientista político Bruno Wanderley, é mais do que um problema. Para ele, o STF deveria ser o árbitro final, e faria isso de maneira eficaz se tivesse critérios nítidos. Mas o que se vê é uma pancadaria, chegando-se ao absurdo de os ministros discutirem até como decidir. E, o pior, esse comportamento abre espaço para a chicana e para as manobras.




Comentários