De BH para...

De BH para...

A convite da Viver Brasil, a vice-presidente executiva do Grupo Doria, Celia Pompeia, nos dá dicas sobre a cidade de São Paulo. Confira também sugestões de lugares para passear em Belo Horizonte.
Dalila Coelho
205 - 05/01/2018

São Paulo

Monumento às Bandeiras
O Monumento às Bandeiras está localizado no parque do Ibirapuera. Inaugurada em 1953, a obra de granito foi feita pelo escultor Victor Brecheret e homenageia os bandeirantes que desbravaram o sertão brasileiro durante os séculos 17 e 18. O monumento imponente tem estilo art déco e é um dos principais símbolos históricos de São Paulo.
Restaurante Rodeio
A churrascaria Rodeio faz sucesso entre as celebridades paulistas. Localizada nos Jardins, a casa existe desde 1958 e tem pratos inspirados nos seus frequentadores, como o risoto Fausto Silva, de linguiça calabresa, e o duo Hebe Camargo, com picanha e linguiça dinamite acompanhado de farofa picante. O restaurante possui também uma filial no shopping Iguatemi.
Hotel Palácio Tangará
O hotel mais luxuoso de São Paulo foi inaugurado em maio de 2017 e, desde então, tem chamado a atenção no ramo da hotelaria. Com localização afastada do centro da cidade, o hotel que remonta aos palácios europeus é cercado de vegetação e tem diárias que vão até R$ 38 mil. O restaurante é assinado pelo chef francês Jean-Georges Vongerichten.
Rafael NeddermeyerMasp
O Museu de Arte de São Paulo foi o primeiro museu moderno do Brasil, fundado em 1947 por Assis Chateaubriand. Com acervo de mais de 10 mil obras, a casa possui peças de todos os continentes. Sua sede na avenida Paulista foi projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi e é um marco da arquitetura modernista do século 20.
Parque do Ibirapuera
O parque do Ibirapuera é o principal parque urbano de São Paulo. Localizado no bairro de Moema, o parque engloba o museu de arte moderna de São Paulo, museu Afro Brasil, auditório Ibirapuera, pavilhão da Bienal de São Paulo, monumento às Bandeiras e o obelisco de São Paulo, além de ampla área verde.

Belo Horizonte

Estátua de Tiradentes
A estátua de Tiradentes homenageia o grande mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier. Localizada na praça homônima, no encontro da avenida Afonso Pena com a Brasil, a estátua de Tiradentes foi inaugurada em 1963. Quem assina a execução do monumento de bronze é o escultor holandês Antônio Van Der Weill.
Churrascaria Adega do Sul
A churrascaria Adega do Sul é especializada na harmonização do churrasco a uma extensa carta de vinhos nacionais e importados. Trabalhando exclusivamente no sistema de rodízio, a casa, localizada no bairro Santo Agostinho serve cortes nobres e bufê livre de acompanhamentos e saladas.
Pousada
Pequena Tiradentes
Um luxo a poucas horas de BH, a Pequena Tiradentes oferece o charme e a tranquilidade das cidades tradicionais mineiras. Com arquitetura no estilo colonial, a pousada possui espaço para massagem, piscina aquecida, jacuzzi e várias outras comodidades ideais para um passeio a dois. Tudo isso em Tiradentes, uma das cidades mais bonitas de Minas Gerais.
Adão SouzaMuseu de arte da Pampulha
Originalmente planejado para abrigar um cassino, o museu de arte da Pampulha foi o primeiro projeto de Oscar Niemeyer para o conjunto arquitetônico da Pampulha. Com jardim assinado por Burle Marx, o museu possui no seu exterior obras de August Zamoyski, Amilcar de Castro e outros escultores e, no interior, recebe exposições que fomentam a arte contemporânea brasileira.
Instituto Inhotim
Mesclando arte e natureza, o Inhotim é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. O parque possui 23 galerias dentro dos 140 hectares de mata e jardins, reunindo obras dos mais renomados artistas contemporâneos do mundo como Adriana Varejão, Cildo Meireles, Tunga, Hélio Oititica, Yayoi Kusama e Chris Burden. Em 2014, foi premiado como um dos 25 melhores museus do mundo pelo Trip Advisor e o segundo melhor da América Latina.




Comentários