Especial Nova Lima

Equilíbrio entre corpo e mente

Espaço Águas Claras, em Macacos, reúne programas de emagrecimento e relax, além de cozinha saudável e de alta gastronomia
Marcelo Moreira
206 - 05/02/2018

Pedro VilelaEstar junto à natureza, praticar atividades físicas, ter momentos de relaxamento e tranquilidade, manter uma alimentação equilibrada, garantindo um corpo saudável e redução de medidas, são exemplos do que muita gente entende como qualidade de vida. Mas que tal unir tudo isso em apenas um lugar? Essa é a proposta do Espaço Águas Claras, no distrito de Macacos, que, com seis anos de funcionamento, oferece programas de emagrecimento e relaxamento, terapias para o corpo e a mente, atividades físicas e alta gastronomia.
Simone Gomes, uma das proprietárias do spa, ao lado de Ana Beatriz Pinheiro e Christiano Campos, conta que a ideia surgiu após observar a carência de lugares com esse perfil em Minas. A escolha por Macacos foi determinada por uma pesquisa de mercado, realizada pela Fundação Guimarães Rosa. “A gente buscava um lugar perto de Belo Horizonte, que fosse especial e charmoso. Macacos tem essa característica: é muito próxima, mas um refúgio. Sempre que venho pra cá, tenho a sensação de dar uma fugida de tudo”, garante.
Apesar da cobrança e da exigência da sociedade por corpos sarados e da busca pela eterna juventude, o spa entrega muito mais que isso. “Nossa busca é pela qualidade de vida e proporcionamos isso por meio da alimentação, com acompanhamento nutricional, atividades físicas, procedimentos estéticos e terapêuticos e contato com a natureza”, afirma.
O spa procura agregar valor aos tratamentos que são oferecidos. Utiliza, por exemplo, um suplemento celular, o antioxidante Reserve, ministrado diariamente aos internos, responsável por blindar a ação de radicais livres – moléculas produzidas pelo nosso próprio organismo, muitas vezes por fatores externos, como radiação, poluição, estresse e que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Dentre os procedimentos mais procurados, destacam-se a tradicional massagem relaxante antiestresse; o banho tropical, que utiliza coco, óleo de coco e hortelã; a lipocavitação, procedimento que quebra as moléculas de gordura; e a crioterapia corporal, que também auxilia na redução de medidas por meio de baixas temperaturas. “Temos uma variedade de tratamentos e programas, que aliam ciência e tecnologia, oferecendo sempre os melhores resultados”, descreve Simone.
A gestora conta também que outro grande diferencial do Espaço Águas Claras é a exclusividade, algo que as pessoas buscam muito nos dias de hoje. O spa está localizado em uma propriedade de 24 mil m², mas dispõe de apenas 18 apartamentos, o que garante tranquilidade e privacidade. “Temos o conceito de tratar cada cliente como único. Buscamos oferecer atendimento individualizado, mostrando aos hóspedes que um estilo de vida com saúde é muito mais prazeroso.”
Para 2018, as expectativas são as melhores. A busca por melhor qualidade de vida tem ditado moda nos últimos anos e está justamente aí a aposta do spa para expandir o público. “Cuidar de si próprio é algo que todo mundo precisa. A vida está muito corrida, muitos compromissos, muito estresse e isso acaba afetando o funcionamento do corpo. O Espaço Águas Claras cresce nesse sentido: o ser humano, cada vez mais, toma consciência de que é preciso parar e relaxar para aproveitar o que a vida tem de melhor”, conclui Simone. 

Diferenciais
• Exclusividade: apenas 18 apartamentos em área verde de 24 mil m2
• Antioxidante Reserve: combate a ação de radicais livres
• Localizado a aproximadamente
20 km do centro de Belo Horizonte
• Cercado de natureza
• Oferece nutrição funcional, que atua na desintoxicação das células
• Alta gastronomia: cardápio elaborado por um chef




Comentários