Uberaba, no Triângulo Mineiro, venceu a concorrência com outras cidades e irá receber um investimento inicial de R$ 150 milhões para a construção da nova planta da Skala Cosméticos. A empresa foi fundada no município há quase 40 anos. A inauguração está prevista para 2027 e deverá gerar 600 novos empregos diretos e indiretos.
O anúncio da nova planta foi feito em evento no Distrito Industrial I e contou com a presença de representantes do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua agência vinculada Invest Minas, importantes na atração deste investimento, além de autoridades da prefeitura e da empresa.
A nova unidade será instalada em um terreno de 118 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Uberaba, e contará com a estrutura mais moderna do Brasil, projetada para concentrar toda a linha de produção da marca.
A Skala inaugurou recentemente m Centro de Distribuição em Extrema, no Sul do estado. Também foi ampliada a capacidade de sua unidade atual em Uberaba em 25%, com renovação do maquinário. A empresa projeta crescimento é de 30% ao ano nos próximos cinco anos, em linha com os planos de abertura de outro centro logístico no Brasil ainda em 2025 e um para o mercado norte-americano. A marca brasileira está presente em mais de 70 países, de cinco continentes.
“Esta expansão representa um marco importante não só para a cidade, mas para o estado. Esta construção irá trazer ainda mais dinamismo à economia local, simbolizando novas oportunidades de emprego e crescimento sustentável, fortalecendo a região”, avalia a gerente de Negócios da Invest Minas, Larissa Souza.
Sobre a empresa
A Skala Cosméticos emprega cerca de 1,5 mil pessoas e é uma das maiores contribuintes de tributos estaduais e federais em Minas. A companhia passou do primeiro bilhão de reais em faturamento em 2024. Desde julho de 2018, a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que usa ingredientes de origem vegetal.