Economia

Energia pode ser negociada no E-COMMERCE da CEMIG

Energia pode ser negociada

Imagem de Pexels por Pixabay

 

Cemig lança e-commerce que permite negociação de forma totalmente digital, com descontos de até 35%

 

               Uma janela de oportunidade se abre para o Mercado Livre de Energia, por meio de contratação digital simplificada, e com investimento zero para clientes de todo o Brasil conectados em média tensão. A Cemig lançou a primeira plataforma e-commerce para consumidores com carga individual inferior a 500kW e contas de energia acima de R$ 5 mil. Com a nova modalidade de contratação, esses clientes poderão ter uma economia de até 35% na conta de energia. Enquadram-se aí supermercados, condomínios, shoppings, redes de varejo e indústrias de pequeno porte.

               A ampliação atual do Mercado Livre de Energia é decorrente da Portaria 50/2022, do Ministério de Minas e Energia, que definiu que, a partir de janeiro de 2024, todos os consumidores do Grupo A, ou seja, aqueles conectados em média ou alta tensão, estarão aptos à aquisição de energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre – ACL.

 

Energia pode ser negociada
Dimas Costa: maior facilidade e simplicidade na migração

              O diretor de Comercialização da Cemig, Dimas Costa, explica que mais de 100 mil clientes do Grupo Tarifário A poderão contar com o fornecimento de energia 100% renovável e limpa, com planos de até cinco anos de contratação, seja em Minas Gerais ou qualquer estado do Sistema Interligado Nacional. “O consumidor terá mais facilidade e simplicidade na migração e poderá contar com a garantia de energia entregue por uma empresa robusta. A Cemig oferta as melhores condições do mercado e o cliente ainda receberá o Certificado de Energia Renovável”, destaca o executivo.

              A Cemig oferece aos clientes a negociação em uma plataforma totalmente digital, através do endereço eletrônico energialivre.cemig.com.br, que permite desde a simulação da oferta com descontos personalizados que podem chegar até 35%, até a contratação da energia, na modalidade varejista. “Além disso, estamos com o Programa de Pontos Energia Livre que, através dele, nossos parceiros podem ser reconhecidos e recompensados por indicações de consumidores aptos à aquisição de energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre, na modalidade varejista. Podem participar, de forma gratuita, pessoas jurídicas de qualquer parte do Brasil.” ressalta o diretor da Cemig.

Compartilhe