Dermatologista explica por que a estação é a época ideal para investir na tecnologia
Quando falamos sobre cuidados com a pele no inverno, é quase automático pensarmos na importância da hidratação. O ar seco, as temperaturas mais baixas e os banhos quentes favorecem o ressecamento e, com isso, os cosméticos com ativos hidratantes, que ajudam a fortalecer a barreira cutânea, ganham protagonismo nas prateleiras e nas rotinas de autocuidado.
Mas o que pouca gente sabe é que a estação, marcada pela menor exposição ao sol, é também o momento ideal para investir em tratamentos dermatológicos que promovem uma intensa renovação celular, como as terapias a laser. De acordo com a médica dermatologista Tathya Taranto, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e fundadora de uma clínica de referência que leva o seu nome, “apesar das técnicas e tecnologias terem evoluí do muito nos últimos anos, ficando cada vez mais seguras e eficazes, esses tratamentos inevitavelmente deixam a pele mais sensível.

Assim, com as temperaturas mais amenas e os menores índices de radiação ultravioleta, riscos como manchas e irritações acabam sendo minimizados”, completa. Nesse cenário, o Fotona ganha destaque pelos seus benefícios cumulativos, personalização e segurança. Considerada uma das plataformas de laser mais avançadas da medicina estética, o Fotona atua em várias frentes ao mesmo tempo: melhora a textura da pele, combate a flacidez, uniformiza o tom, suaviza rugas, trata os poros dilatados, cicatrizes, melasma, acne, rosácea, entre outras condições dermatológicas.
Tudo isso com uma abordagem totalmente personalizada, respeitando a individualidade de cada paciente. Em Belo Horizonte, a Clínica Tathya Taranto é a única a contar com um Centro de Laser Fotona completo, com as duas principais tecnologias da plataforma: o Fotona Spectro e o Fotona Starwa lker. A combinação desses dois equipamentos permite trabalhar todas as queixas relacionadas ao envelhecimento cutâneo, com tratamentos que se adaptam a todos os tipos e tons de pele.
O resultado é um rejuvenescimento visível, mas sem exageros. “O que temos de mais especial aqui é justamente a possibilidade de unir, numa mesma sessão, três tipos diferentes de laser: o ND Yag, o Erbium Yag e o laser de picossegundos. Com isso, conseguimos estimular a renovação celular e a produção de colágeno em todas as camadas da pele, com um efeito de lifting natural e melhora significativa da firmeza e da textura”, explica a Dra. Tathya.
Lembrando que, ainda que a incidência da luz natural seja menor no inverno, não significa que você não deva prestar atenção em outros comportamentos. Cada técnica tem recomendações específicas após sua realização, mas, em todos os casos, a dermatologista aconselha usar sabonetes suaves e, claro, o filtro solar. E para quem deseja aproveitar a estação para investir em si, a clínica preparou uma ação especial neste mês de junho: ao fechar o protocolo com o Fotona Rejuvenescimento ou o Fotona Melanine, a paciente ganha uma sessão bônus para potencializar ainda mais os resultados. Quer saber mais? Entre em contato com a Clínica Tathya Taranto e descubra como a tecnologia pode ser sua aliada para revelar uma pele mais firme e luminosa.