Economia

Confira detalhes da 13ª edição da Semana Internacional do Café que será realizada em BH

sic coffee.jpg

Belo Horizonte sediará entre 5 a 7 de novembro a 13ª edição da Semana Internacional do Café (SIC). O evento chega com crescimento de 50% no tamanho em relação a 2024. Serão 240 expositores que irão ocupar 20 mil m² no Expominas, com a previsão de movimentar R$ 150 milhões.

A previsão dos organizadores é de um público de cerca de 25 mil pessoas de mais de 40 países. O tema deste ano será “Café em Transformação – Inovação, Sustentabilidade e Oferta do Mercado Global.  Minas Gerais responde por cerca de 47% da produção brasileira com 26 milhões de sacas.

Plantão para tirar dúvidas

O Governo de Minas, que está presente na SIC desde a 1ª edição em 2013, criou um estande institucional que terá técnicos do sistema agricultura de plantão para tirar dúvidas sobre os processos produtivos do café.

Os técnicos também darão informações sobre as políticas públicas e as ações voltadas para o segmento, como o Certifica Minas Café, o primeiro selo de certificação de propriedades cafeeiras no Brasil emitido por uma instituição governamental.

 

“O evento já está bem consolidado como oportunidade negócio, parcerias e vitrine de tendências e tecnologias. Minas é reconhecido com um dos maiores produtores mundiais de café e o nosso desafio é sempre ir além. O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura e suas vinculadas (Emater-MG, Epamig e o Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA), trabalha para a melhoria da qualidade dos cafés produzidos no estado, conquista de novos mercados, além de difundir tecnologias para uma produção cada vez mais sustentável”, afirma o o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes.

 

Compartilhe