O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que estava Internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro morreu nesta quarta-feira (26/3). Nascido em belo Horizonte, e de origem síria, Fuad morreu aos aos 77 anos.
O prefeito teve complicações de um linfoma não-Hodgkin. Fuad estava licenciado da prefeitura desde o primeiro após ser internado. Álvaro Damião é o novo prefeito da capital mineira. O Governo de Minas decretou luto oficial por 3 dias.
Fuad serviu ao Exército brasileiro por 11 anos, além de formação e especialização em economia. Em 1990 ele participou da formulação do Plano Real. Como escritor publicou os livros “O Amargo e o Doce”, de 2017; “Cobiça”, de 2020 e “Marcas do Passado”, de 2022.
Nota divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte sobre a morte do prefeito
É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, aos 77 anos.
Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.
Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.
Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência.