Cultura

Assembleia Legislativa fará homenagem à fundadora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez

f3c92f66 e600 4760 8297 962d4ce14ee1

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais fará reunião especial no dia 12 de maio para homenagear a professora Marina Helena Lorenzo Fernândez Silva. Ela foi fundadora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez e da antiga Faculdade de Educação Artística (Faceart). Ela morreu aos 98 anos em janeiro deste ano.

A reunião especial foi requerida pela deputada Leninha, vice-presidente da Assembleia Legislativa. A reunião será às 19 horas no plenário Juscelino  Kubitschek e será transmitida pelo canal TV Assembleia.

Marina Helena Lorenzo nasceu no Rio de Janeiro em 8 de fevereiro de 1926, filha do maestro e compositor Oscar Lorenzo Fernândez e Irene Sotto. Com apoio da sociedade de Montes Claros, Marina fundou o Conservatório Municipal de Música, em homenagem ao seu pai em 8 de fevereiro de 1926. As informações constam no site do Conservatório.

“Nesse momento de dor e consternação, reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Unimontes manifestam o reconhecimento à professora Marina Helena Lorenzo Fernandez Silva pela sua grande contribuição oferecida à universidade e pelo enorme legado deixado para a cultura brasileira”, esse foi o trecho da nota divulgada pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) na ocasião da morte.

 

Compartilhe