Mesa de antepastos: buffet monta cardápio como deseja o cliente
Foto\Divulgação
Casa Moretzsohn Buffet aposta no boca a boca para divulgação e muita pesquisa para atender os clientes
A propaganda boca a boca continua a ser, para uma parcela bem-sucedida dos segmentos eco nômicos, a melhor estratégia de apresentação de seus produtos, principalmente aqueles que são preparados sob medida, tornando-os, mais que especiais. “É assim que trabalhamos”, conta, orgulhosa, a empresária Alessandra Moretzsohn. “Quando se tem o compromisso da entrega per feita, paga-se o preço de não ter rede social. O instagram torna tudo incontrolável.
A nossa preferência é ter parceiros bacanas que indiquem parceiros bacanas”, detalha a forma como trabalha há anos em seu buffet, reconhecidamente entre os melhores do ramo. A Casa Moretzsohn Buffet atende desde um sofisticado banquete para nove pessoas até coquetéis ou jantares para mil apreciadores dos bons pratos.
Seus principais clientes são grandes empresas, em especial nos segmentos de siderurgia, construção e concessionárias de automotores. Nesse universo, o grande diferencial é o atendimento personalizado. “O cardápio é montado como deseja o cliente.
Fazemos uma degustação para que ele saiba o que vai ser entregue ao seu público convidado”, relata. Vale dizer, todo esse trabalho dedicado ao corporativo requer conhecimento e pesquisa. “Dis pomos de uma biblioteca recheada de livros de culinárias internacionais, com receitas para cardápios franceses, italianos, alemães, judaicos etc”, destaca a empresária, completando que se trata de um trabalho de muita entrega, feito artesanal mente por uma equipe que, sob seu comando, se dedica do antepasto à sobremesa.
Tem alguns exemplos do que a Casa Moretzsohn é capaz de produzir. Certa vez, para uma concessionária alemã, a equipe de Alessandra tratou, com esmero, de providenciar e testar receitas de pães, batatas e roscas alemãs, além de outras iguarias da cultura em questão. Para a abertura de uma concessionária chinesa, tratou de pesquisar pratos típicos e até providenciar cardápios em mandarim e português. “É assim que trabalhamos!”, argumenta orgulhosa, a empresária Alessandra Moretzshon.