Política

Presença de peso

VB ED277 MARÇO 24  presenca de peso
Prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) é convidado do Conexão Empresarial de abril e promete debater temas importantes para a cidade

 

 

             Espaço de networking, debates e grandes nomes da nossa política, economia e cultura, o Conexão Empresarial vai receber um convidado de peso em sua próxima edição. Atual prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) promete tratar de temas relevantes para a capital mineira, como infraestrutura, gestão e melhorias para a cidade. O evento é uma realização da VB Comunicação e a participação de Fuad está marcada para o dia 22 de abril.

            Um dos temas quentes, sobre o qual o prefeito vem falando na mídia nos últimos meses, é a revitalização do Centro de Belo Horizonte, que promete contar com um grande conjunto de obras – que vão desde a renovação da Avenida Afonso Pena até a reforma nas praças. De acordo com ele, o projeto reúne sugestões de toda a comunidade interessada, como arquitetos, urbanistas, associação comercial e empresários da região do hipercentro.

          Entre os projetos, também está no plano um “retrofit”, termo utilizado ao falar no incentivo à reativação de prédios abandonados no coração da capital. Para Fuad, é fundamental trazer pessoas para morar no Centro. Para isso, tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que concede incentivos para que os prédios sejam reativados.

          Recentemente, as prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima também anunciaram a realização de um complexo de obras viárias no limite dos dois municípios para resolver os problemas de trânsito na região. Juntas, as duas cidades prometem investir R$ 200 milhões, sendo R$ 100 milhões de cada uma.

          0 milhões de cada uma. Por fim, em ano eleitoral, também é inevitável que o atual prefeito fale sobre sua pré-candidatura à reeleição. Após deixar de ser vice-prefeito e assumir o município em 2022, quando o então prefeito, Alexandre Kalil (PSD), deixou o cargo para concorrer às eleições para governador de Minas Gerais, Fuad deve falar sobre planos para o futuro e o que pretende realizar caso se reeleja.

 

Compartilhe