Saúde

PBH reforça convocação dos idosos para receberem vacina contra a gripe

vacina gripe bh

Em um mês de campanha, apenas 30% desse público recebeu a dose de proteção

Em um mês de campanha, apenas 30% dos idosos de Belo Horizonte receberam a vacina contra a gripe. A meta recomendada pelo Ministério da Saúde é de uma cobertura vacinal de 90%. Em função desse quadro, a Prefeitura de BH reforça a convocação desse público para que sejam imunizados.

A vacina segue disponível em todos os 152 centros de saúde, em sete postos extras e em mais de 25 drogarias parceiras da PBH.

“Estamos ampliando os locais para facilitar o acesso da população às doses do imunizante. O recomendável é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário se vacinem o quanto antes, para já estarem protegidas quando aumentar a circulação do vírus da gripe”, explicou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

Além das pessoas com idade a partir de 60 anos, o Ministério da Saúde definiu como público prioritário as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), os trabalhadores da saúde, as gestantes e puérperas, os professores dos ensinos básico e superior, e as pessoas com doenças crônicas.

No portal da Prefeitura consta relação de todos os grupos contemplados para receber a vacina, além de estarem listados os endereços e horários dos locais de imunização.

É importante reforçar que, no momento da vacinação, é indispensável que seja apresentado o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina. Para alguns dos grupos prioritários há ainda exigência de comprovar a função exercida e também a condição de saúde.

Compartilhe