O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte registrou recorde histórico em julho deste ano nas vagens internacionais. Foram 31.116 desembarques no terminal e 31.237 embarcaram para fora do país, totalizando 62.353 pessoas.
É a primeira vez que o BH Airport chega a esse patamar de movimentação internacional. Esse número é maior que o registrado em janeiro de 2018. quando 62.143 passageiros desembarcaram ou embarcaram para destinos internacionais.
Confins é o quarto aeroporto com o maior número de destinos do Brasil e o segundo em destinos domésticos. A malha internacional contempla voos para Lisboa (Portugal), Orlando (EUA), Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçao), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).
Voos domésticos
Até o final de setembro são esperados mais de 1 milhão de passageiros circulando pelo Aeroporto de Confins, representando um aumento de 13,5% em relação ao mesmo mês, em 2019, demonstrando a superação dos resultados do período pré-pandêmico.
Além da malha internacional, Confins conecta Minas a 41 destinos nacionais e 13 regionais: Araxá, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Manhuaçu, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Salinas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha.
“Somos um hub de conexões em expansão e preparado para atender às crescentes demandas dos passageiros. “A alta nos resultados de movimentação reflete nossa estratégia de atuar paralelamente nas frentes de demanda e de desenvolvimento de oferta. A partir de um conjunto de ferramentas, construímos um forte aparato de negociação com as empresas aéreas”, ressalta o COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes.