Mais de duas mil marcas, 250 expositores de 18 estados brasileiros e uma intensa programação técnica, gastronômica e musical. Os números são da 34ªExpocachaça, maior vitrine mundial da cachaça de alambique, que será realizada de 7 a 9 de agosto, no CenterMinas Expo, em Belo Horizonte,
A Expocachaça ocupará três pavilhões com feira de negócios e festival cultural. No mesmo local será realizada a 3ª edição do Minas + Doce, com curadoria de Rosilene Campolina, destacando a tradição mineira na produção artesanal de doces; e a 18ª BrasilBier, com cervejarias especiais de todo o país. Esses dois eventos paralelos fazem parte da Expocachaça.
R$ 500 milhões em negócios
As edições anteriores já movimentaram cerca de R$ 500 milhões em negócios e reuniram mais de 2,3 milhões de visitantes. Neste ano o publico terá shows gratuitos que acontecem a partir das 19h no palco principal. Entre as atrações já confirmadas estão Beatles Rock Show, Rock Beats, Creedence Cover, Lurex – Queen Tribute, Super Tim (homenagem a Tim Maia), Arteria Trio e a dupla Marcos Paulo & Marcelo, filho de José Rico.
Especialistas irão debater nos dias 8 e 9 de agosto o futuro da cachaça com temas como exportação, inovação e tecnologia. Um dos destaques é a participação da ApexBrasil com o lançamento do Guia do Mapa da Cachaça por Felipe Januzzi. “Reunimos tradição, inovação e oportunidades. A Expocachaça é, acima de tudo, uma vitrine de identidade brasileira”, destaca José Lúcio Mendes, idealizador do evento.
Ingressos
Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Ingresse, Eles custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). Há passaportes promocionais para grupos de quatro pessoas a partir de R$ 80. A Expocachaça foi criada em 1998 e se consolidou-se como evento pioneiro da cachaça no mundo. A festa tem o patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais via Lei de Incentivo à Cultura, apoio do Sicoob Divicred e da Prefeitura de BH.