Promovida pelo Far East, iniciativa leva esperança e fortalece integração comunitária na região
Cerca de 250 crianças e adolescentes, com idades entre 3 e 12 anos, terão um fim de ano mais feliz. Eles serão presenteados com o Natal do Bem, uma festa realizada pelo Far East, um dos mais charmosos espaços de eventos de Nova Lima e região. A ação acontece na próxima quarta-feira, 27/11, das 13h às 16h, no espaço Far East, reconhecido como um verdadeiro oásis urbano, por seus jardins exuberantes.
O evento prevê atender cerca de 250 crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social e com escassez de recursos. Com a ajuda de empresários locais e parceiros, a confraternização proporcionará uma tarde de brincadeiras, interação e muita diversão, cuidadosamente planejada para receber alunos de instituições atendidas.
O ponto alto do evento será a chegada do Papai Noel, além da distribuição dos presentes solicitados previamente em cartinhas redigidas pelas crianças. Elas estão disponíveis para interessados de toda a comunidade e podem ser retiradas nos pontos de coleta: na Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), no Espaço Social Transformar, na Casa do Jardim e na Teia do Bem.
O projeto Natal do Bem busca fortalecer a integração comunitária, estreitar laços e promover a importância da solidariedade visando transformar a realidade dos beneficiados. A proposta é reunir, em um só dia, moradores, empresas locais e voluntários em um encontro de muita emoção.
Pedaço do oriente em Minas
Empresa idealizadora do projeto Natal do Bem, o Far East foi criado por Marília, Didier e Guy Robbe em 2001 e simboliza o espírito viajante da família e seu encanto pela arte, cultura, arquitetura e decoração asiática. A ideia era trazer o belo e exótico oriente para um espaço voltado à decoração de interiores, um empório de artigos asiáticos localizado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com móveis e adornos, além de peças valiosas e exclusivas, garimpadas para atender uma demanda exigente e qualificada, o Far East se tornou ponto de encontro de clientes de várias partes do país. Com o tempo, sua arquitetura elegante e imponente começou a atrair atenções para outro ramo: a realização de eventos corporativos, casamentos, aniversários e outras confraternizações que um espaço tão singular pode oferecer.
Perfeitamente integrado ao ambiente ao seu redor, a paleta de cores utilizada em suas paredes é um dos diferenciais do local. Inspirados na técnica marroquina de pintura, aprendida in loco com pintores do Marrocos, a terra local é misturada com cal e água, para criar um efeito terroso e orgânico que combina com todas as tonalidades florais e jardins que cercam o espaço.
Hoje responsável pela administração do Far East, Stephanie Robbe, filha de Didier e Marília e neta de Guy, acredita que a vocação social do negócio transparece na própria trajetória pessoal dos proprietários. “Nossa história familiar se traduz na criação da empresa e todas as decisões relativas ao negócio são fundamentadas nos valores que acreditamos. Essa escolha vai além da gestão do empreendimento e expressa nosso sentimento perante a vida.”
Vocação para o voluntariado
Com um currículo consistente no voluntariado e em ações sociais, Stephanie esteve à frente de grandes projetos, como o “Mãos à Obra”, um curso de gastronomia oferecido a jovens do Lar dos Meninos São Vicente de Paulo, no bairro Olhos D’Água, região Oeste de BH. Junto com a chef Denise Rache, ela acompanhou o desenvolvimento e capacitação de jovens que hoje ocupam posições de destaque no cenário gastronômico nacional.
O interesse de Stephanie pelos projetos sociais começou cedo. Em 2009 e 2010, ela se dedicou a trabalhos no Marrocos, Camboja, Sri Lanka e Tailândia, onde atuou como professora de inglês para crianças na ONG “Projects Abroad”. “A despedida da Tailândia foi sofrida. Foi um dos lugares que mais mexeram comigo e o país onde passei mais tempo trabalhando como voluntária”, conta.
Com toda a bagagem acumulada e um extenso currículo em projetos sociais em várias partes do mundo, Stephanie acredita na vocação do Far East para acolher e apoiar iniciativas que fomentem o desenvolvimento da região, como o apoio ao jantar beneficente do Clube do Grito que aconteceu no último dia 21 de outubro. Desde 2022, o Far East sedia o evento desse projeto que beneficia mais de 400 crianças com oportunidades de qualificação profissional.
Far East
Cercado de área verde e amplo pé-direito com 12 metros, o Far East é um espaço versátil, ideal para eventos de diferentes portes e finalidades. Projetado para acomodar confortavelmente de 50 a 3 mil pessoas, o empreendimento oferece espaços modulares que se adaptam com facilidade às necessidades de cada ocasião.
Originalmente concebido como uma sofisticada loja de móveis e adornos asiáticos, o local possui exuberantes jardins contornados por cercas vivas e grandiosas palmeiras, criando diversos ambientes perfeitos para festas, encontros e convenções de todos os formatos.
SERVIÇO
NATAL DO BEM
Data: 27/11/2024
Endereço: Far East – Rua Kennedy, 47 – Jardim Canadá
Horário: 13h às 16h
Confira instituições parceiras para retirada de cartas:
Adesiap: Rua Niagara, 489 – Jardim Canadá
Espaço Social Transformar: Rua Heston, 47 – Jardim Canadá
Casa do Jardim: Rua Walpoli, 126 – Jardim Canadá
Teia do Bem: Rua Heston, 96 – Jardim Canadá