Economia

Grupo Boticário abrirá fábrica no Sul de Minas

boticario

Investimento de R$ 1,8 bilhão fomenta novas oportunidades de emprego na região de Pouso Alegre

O Grupo Boticário irá investir R$ 1,8 bilhão em uma nova fábrica em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8/8) durante reunião dos representantes da empresa com o governador Romeu Zema.

A expectativa é a de que o empreendimento gere 800 empregos diretos e um aumento da capacidade produtiva da companhia em 50%. Os investimentos na nova planta fabril se iniciam ainda em 2024, e a previsão é a de que esteja em operação até 2028.

“Hoje é um dia marcante para Minas Gerais. Nós estamos recebendo um grande investimento para o estado. A empresa O Boticário vai construir uma unidade que terá capacidade de produção superior ao total que eles produzem hoje em diversas unidades”, destacou o governador.

Na avaliação de Romeu Zema, a unidade de cosméticos será uma das maiores do estado e do país, o que reforça a importância do investimento para gerar trabalho e renda para os mineiros.

“O mais importante é que teremos a criação de mais de 800 empregos diretos. Então, Pouso Alegre e região terão todo esse benefício. Essa é nossa missão: gerar empregos e atrair investimentos para nosso estado”, ressaltou Romeu Zema.

Crescimento

O projeto viabilizará a evolução do ecossistema de beleza e, em sincronia com o crescimento industrial e logístico por todo o Brasil, impactará positivamente a estratégia multicanal do negócio, contemplando franqueados, fornecedores, revendedores, distribuidores, e-commerce e canais não-proprietários.

“O Grupo Boticário já está na casa da maioria dos brasileiros, e em Minas Gerais não é diferente. Estamos presentes no estado há muitos anos com franqueados, fornecedores, distribuidores, parceiros, revendedores. Este novo investimento, com a decisão de estabelecer uma fábrica no Estado, ressalta nossa relação de longo prazo com os mineiros e com os nossos parceiros locais”, afirmou Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.

“Estamos atentos ao crescimento do mercado de beleza e à demanda dos consumidores, sempre no centro de nossas decisões. Os novos investimentos elevam nosso potencial em entregar as melhores soluções e produtos aos nossos clientes. E, ainda, aliando crescimento com impacto positivo, fomentamos a geração de oportunidades de negócio e renda para centenas de pessoas em Minas Gerais”, disse Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), Fernando Passalio, ressaltou que o impulsionamento da economia mineira e da qualidade de vida da população é um dos principais objetivos do Governo de Minas, que aposta em investimentos privados, como o do Grupo Boticário, para promover o desenvolvimento regional.

“Minas Gerais possui um mercado consumidor respeitado, estrategicamente trabalhado pelos investidores, assim como uma localização privilegiada, no coração do Brasil, que o conecta praticamente com todas as regiões. Esse investimento trará, pois, benefícios diversos, que prometem alcançar não só a população mineira e nacional, como a cadeia produtiva de modo geral”, disse o secretário.

Com a geração de novos postos de empregos diretos, a empresa dará continuidade ao desenvolvimento de iniciativas sociais com foco em capacitação e empreendedorismo.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B.

São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.

Compartilhe